Via Varejo adere ao WhatsApp
Grupo passa a utilizar solução empresarial do app para se comunicar com clientes 29/01/2018 02:02
» Patrícia Cansi
A Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, anunciou que irá utilizar a solução empresarial do WhatsApp como canal de atendimento ao cliente. Neste primeiro momento o projeto se encontra em fase piloto com 170 mil mensagens encaminhadas para clientes pré-selecionados pela companhia, que estão recebendo informações sobre liberação de produtos para retirada em uma das lojas físicas da Via Varejo (para aqueles que compraram no e-commerce pela modalidade "Retira Rápido"), prazo para aprovação de pedidos, confirmação de garantia estendida e seguros complementares adquiridos, entre outros assuntos que estão sendo incorporados, como montagem de móveis, por exemplo.

A versão final, que está em fase de desenvolvimento para ser lançada no início deste ano, passará também a responder os clientes por texto, foto ou vídeo, utilizando inteligência artificial, além de equipe dedicada ao canal. O propósito desse novo serviço é trazer maior agilidade às tratativas das demandas de consumidores, bem como aumentar o portfólio de meios de atendimento para que sejam utilizados conforme a conveniência de cada um.

"Os aplicativos para troca de mensagens são os principais meios de comunicação utilizados pelas pessoas no dia a dia e, como uma empresa que busca estar disponível e acessível em todos os canais de relacionamento possíveis, não poderíamos deixar de seguir essa tendência e fornecer uma nova opção de contato que agregasse ainda mais valor para os clientes. Estamos otimistas com a avaliação positiva nesta fase prévia do projeto e acreditamos que estabeleceremos um novo patamar de experiência quando o canal for amplamente disponibilizado", afirma Patrícia Cansi, diretora de Serviços ao Cliente da Via Varejo.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  TMKT  PROVIDER  NICE  TELLUS  CALL CENTER  VAGAS  VIDAX  CSU  AEC  URANET  TIVIT  SITEL  VIKSTAR  ATENTO  AVAYA  CONTAX  TELEPERFORMANCE  CALLINK  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/