Liq otimiza performance com SAP
Solução S/4HANA integra as áreas da empresa para proporcionar maior agilidade nos processos 02/10/2017 02:19
» João Mendes
A Liq concluiu mais uma etapa no processo de virada tecnológica operacional e de governança. A companhia implementou a mais recente versão (16.10) do sistema integrado SAP S/4HANA. A utilização da ferramenta permite simplificar processos e dados, além de auxiliar no uso mais eficiente na troca de informações entre as áreas de compras, vendas, financeira e de controladoria da companhia. Ele integra todos os dados e processos de uma empresa e acelera a performance transacional e analítica, oferecendo suporte para tomadas de decisões e elaboração de relatórios financeiros. 
 
A implementação da solução da SAP busca trazer flexibilidade e produtividade, diminuindo o tempo das atividades, acelerando o retorno sobre o investimento. "Antes disso, a Liq usava um sistema de gestão diferente, com infraestruturas separadas. Por isso, essa integração possibilitou a otimização e a facilitação do potencial de todas as áreas financeiras da companhia. Haverá, ainda, a possibilidade de expansão da utilização da ferramenta para outras áreas da companhia", afirma Cristiane Barretto, CFO da Liq.

O CIO da Liq, João Mendes, ressalta que a empresa é pioneira na América Latina ao utilizar o SAP S/4HANA na plataforma em nuvem privada. Ele destaca ainda que a implementação ocorreu em tempo recorde e será referência para companhias brasileiras na adoção da plataforma. "Entre outros fatores, o sucesso da implementação em tempo recorde, é resultado do apoio e da presença muito próxima dos executivos da Liq nas reuniões de comitê e no dia a dia do projeto, motivando os times funcionais e técnicos em busca de excelência na entrega, alinhado ao melhor uso do software SAP na sua forma standard", afirma Sergio Cruz, vice-presidente de vendas de serviços da SAP Brasil.

O acesso mais rápido às informações para os usuários do sistema já é visto com sucesso dentro da empresa. "Sentimos que a ferramenta é muito mais rápida e moderna. Ela nos propicia dados mais confiáveis e, com a integração dos sistemas, percebemos que as informações dentro da companhia estão fluindo de maneira mais veloz. Por conta do armazenamento em nuvem e da performance avaliamos que a utilização do SAP S/4 HANA nos dará mais agilidade e melhorará nossa atuação", finaliza a CFO da Liq.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

SITEL  RANKING  CALL CENTER  CONTAX  VAGAS  CSU  VIDAX  TMKT  TELLUS  CALLINK  URANET  AVAYA  ALMAVIVA  TELEPERFORMANCE  ATENTO  TIVIT  AEC  NICE  PROVIDER  VIKSTAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/