Reynal deixará Atento
Executivo continua liderando empresa, apoiando transição, até que novo CEO seja indicado 09/01/2019 12:02
» Alejandro Reynal
A Atento anunciou que Alejandro Reynal deixará o cargo de CEO após sete anos. O executivo continuará a liderar a empresa em sua atual função de diretor-presidente, bem como membro do Conselho de Administração, apoiando a transição da liderança até que um novo CEO seja indicado. "Sete anos atrás, embarquei em uma jornada para liderar o melhor time do setor na execução da transformação da Atento em uma empresa independente de sucesso na vanguarda de sua indústria. Juntos alcançamos marcos incríveis ", disse Reynal.

O executivo foi nomeado CEO em outubro de 2011. Seu ciclo de liderança foi caracterizado pela transformação da Atento de ser uma subsidiária de call center da Telefonica para se tornar a fornecedora de soluções de experiência do cliente e serviços de terceirização de processos de negócios. Um dos exemplos foi o lançamento da Atento Digital. Além disso, durante seu mandato como CEO, a companhia concluiu sua listagem pública inicial na Bolsa de Valores de Nova York, em 2014, seguida de uma oferta secundária e do início de uma política de dividendos.

"Estou imensamente orgulhoso de ter feito parte desta grande equipe e do que conseguimos realizar juntos durante esses anos. Sinto que agora é a hora certa para fazer a transição para o próximo líder da Atento. Eu saio de uma empresa que está bem posicionada para crescimento futuro e criação de valor", acrescentou Reynal.

Com Reynal, a companhia também executou um plano estratégico, com a diversificação de clientes e serviços. Hoje, mais de 60% da receita da empresa vem de clientes diferentes da Telefonica, e quase um terço está relacionado a serviços de maior valor agregado, incluindo soluções de experiência digital do cliente. Ao longo de seu mandato, a Atento também passou por uma transformação cultural que permitiu que a empresa transicionasse sem problemas por meio de mudanças de acionistas. "Queremos agradecer Alejandro pela liderança e inspiração que ele forneceu durante seus sete anos como CEO e toda a sua carreira profissional na Atento", afirmou o Conselho de Diretores da Atento.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
https://www.callcenter.inf.br/