Mudança no Conselho da Atento
Executivo assume vaga como diretor independente e membro do comitê de auditoria 06/06/2018 03:04
A Atento anunciou que o Conselho de Administração elegeu Antonio Viana-Baptista como diretor independente e membro do comitê de auditoria. Ele chega para substituir Francisco Tosta Valim, que fez um acordo com a empresa para se retirar do Comitê Executivo a fim de se dedicar a um empreendimento pessoal. Viana-Baptista será "diretor independente" classe III, para efeitos dos padrões de governo corporativo na Bolsa de Valores de Nova York e servirá ao comitê de auditoria do Conselho.

"Temos o prazer de dar as boas-vindas a Antonio em nosso Conselho de Administração. Contaremos com sua experiência de mais de 30 anos liderando empresas dos setores de telecomunicações, tecnologia e finanças, para avançar ainda mais na posição de liderança da Atento no mercado de CRM/BPO da América Latina", comenta Alejandro Reynal, CEO da Atento.

O executivo possui uma trajetória nos setores de telecomunicações, tecnologia e bancos de investimento, bem como em consultoria estratégica. Ao longo desse período, foi um ativo investidor e conselheiro em empresas tecnológicas. Recentemente, Viana-Baptista desempenhou a função de Conselheiro Sênior da Credit Suisse, em Portugal, e entre 2011 e 2015, foi CEO da Credit Suisse da Espanha e Portugal. Anteriormente, passou mais de uma década em diversos cargos de diretor executivo na Telefonica, incluindo o de CEO da Telefônica International e da Telefônica Espanha e presidente e CEO da Telefônica Moviles, entre outros.

Atuou ainda por sete anos no Banco Português de Investimento (BPI), como membro do Comitê Executivo, e foi sócio no escritório da McKinsey & Co. na Península Ibérica. No decorrer de sua carreira, também foi administrador não-executivo nos Conselho de Administração da Research in Motion/Blackberry, da NH Hoteles e da Abertis. Atualmente, é membro do Comitê Não-Executivo da Semapa e da Jeronimo Martins. É formado em economia e tem um mestrado em Economia Europeia pela Universidade Católica Portuguesa e um MBA pela INSEAD.

O Conselho de Administração da Atento também aprovou a nomeação de Marie-Catherine Brunner como diretora da Classe II, substituindo Vishal Jugdeb, que, assim como Valim, fez um acordo com a empresa para se retirar do Comitê Executivo da Atento, a fim de se dedicar a um empreendimento pessoal.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

PROVIDER  VIDAX  VAGAS  CALLINK  ALMAVIVA  VIKSTAR  TIVIT  CONTAX  RANKING  CSU  ATENTO  CALL CENTER  AEC  TMKT  NICE  AVAYA  TELEPERFORMANCE  URANET  TELLUS  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/