O que é Help Desk?
A leitora Cleide Regina, em contato com o site callcenter.inf.br, pergunta "o que significa help desk?" Quem responde é o editor do site Vilnor Grube 28/03/2003 11:20

Primeiramente gostaria de agradecer pela atenção dedicada a nós, profissionais na área de telemarketing, e nesse últimos tempos uma dúvida vem me matando, o que significa help desk?

Cleide Regina


"Help Desk significa dar apoio/suporte técnico. Significa você ter um call center com agentes especializados em dar suporte em vários níveis e a vários públicos. No caso do consumidor final, quando você compra um computador e não consegue instalar, você liga para um 0800, que lhe explicará como instalar o computador. No caso de uma empresa, ao ter problema com seus equipamentos (computador, fax, impressora), você liga para uma central que lhe orientará sobre o funcionamento de tal equipamento.

E esse atendimento pode ser de vários níveis. O primeiro operador poderá lhe
atender. Se ele não conseguir, pode repassar a um supervisor. Se este
supervisor não conseguir resolver seu problema ele pode repassar para outro
nível, chegando ao ponto (em algumas empresas) de deslocar um profissional
para lhe ateder pessoalmente."

Vilnor Grube - editor do site www.callcenter.inf.br

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALLINK  AEC  CONTAX  RANKING  FLEX  ALGAR  URANET  VAGAS  SITEL  CSU  AVAYA  VIDAX  NICE  DNK  CALL CENTER  ATENTO  TELEPERFORMANCE  TIVIT  ALMAVIVA  VIKSTAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/