Mais qualidade com home office
Estudo indica crescimento nas avaliações e na nota média do atendimento na pandemia 06/08/2020 11:58
» Vagner Conte
As empresas elevaram em 13% a média de avaliações feitas junto aos operadores de atendimento nos quatro meses de quarentena, em relação ao mesmo período imediatamente anterior à pandemia. Da mesma forma, houve um aumento de 5% nas notas médias de qualidade em julho, se comparadas às de abril, primeiro mês de adoção generalizada do modelo de home office. A constatação faz parte do estudo especial realizado pela Data2cx, unidade de pesquisas da 2clix Tecnologia, visando entender e compartilhar estatísticas e insights na área de gestão de clientes. A sondagem foi realizada sobre todo o volume de avaliações dos mais de 100 contratantes da empresa, sendo 60% deles operando com contact center interno. Ao todo, foram analisadas mais de três mil campanhas de atendimento diferentes.

"Em função da necessidade de aperfeiçoar a gestão remota de qualidade e produtividade, as organizações têm adotado estratégias de maior aproximação entre as lideranças e seus times", avalia Vagner Conte, head de inteligência da 2clix, organização que desde 2012 atende ao mercado com soluções em gestão de qualidade e integração de plataformas. Segundo ele, "os números exibem a preocupação em verificar, em todos os canais de relacionamento, oportunidades de maior rentabilização aos clientes via CX, seja por melhorias em processos, de sistemas e até mesmo de posicionamento da marca".

A fim de entender as causas que influenciaram o crescimento da nota média, o estudo identificou outras variações positivas. Primeiramente, observou-se uma diminuição de 10% no índice de monitorias zeradas no segundo trimestre do ano, em relação à média do primeiro trimestre. E, se for comparado esse indicador entre julho e abril, a queda é de 40%. Já quanto às avaliações que alcançaram nota máxima, que nos quatro meses anteriores à crise representavam 40% do total, saltou para aproximadamente 50% das avaliações, crescimento de 17%. "O interessante é que continua evoluindo de forma constante", assegurou o head da 2Clix, complementando: "tudo isso aponta na direção de maiores investimentos na gestão de qualidade e produtividade com o advento do teletrabalho em massa".

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

DNK  URANET  ATENTO  VIKSTAR  NICE  TIVIT  RANKING  SITEL  TELEPERFORMANCE  VAGAS  AEC  CALLINK  VIDAX  CALL CENTER  CSU  ALGAR  AVAYA  CONTAX  FLEX  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/