A resposta do mercado à pandemia
ISG fará estudo sobre atuação do setor de contact center e CX com foco nos impactos 03/06/2020 12:21
A empresa global de consultoria e pesquisa Information Services Group, ISG, anunciou o lançamento de um estudo sobre o mercado de terceirização para contact center e experiência do cliente, em tempos de Covid-19. O objetivo é analisar a performance do setor, como também a capacidade de resposta dos provedores de serviço em meio à pandemia. O estudo global ISG Provider Lens, que passa a ter uma versão com foco para contact center/CX, será produzido e distribuído pela TGT Consult no Brasil. O relatório vai abranger fornecedores que prestam serviços terceirizados de contact center, provedores de soluções de Contact Center as a Service (CCaaS) e de atividades relacionadas. Além da performance, a pesquisa vai considerar a capacidade dos prestadores para ofertar soluções em modelo de home-office, como também de serviços de mapeamento da jornada do cliente, baseados em métodos de design thinking, uso de mecanismos de inteligência artificial e engajamento de soluções em nuvem.
 
De acordo com Jan Erik Aase, diretor e líder global da ISG Provider Research, o foco em atender às demandas mais altas de atendimento ao cliente se torna crítico à medida que as empresas enfrentam os impactos do Covid-19. Para o especialista, os contact centers estão ocupando uma posição central nesse cenário e vão desempenhar um papel mais crítico ao ajudar as empresas a impulsionarem a experiência do cliente. "O Covid-19 levou ao trabalho remoto forçado e a uma mudança para a comunicação digital, de forma que acentuou a importância do atendimento ao cliente. As empresas buscam atender os clientes através de canais digitais enquanto medidas de distanciamento social estão em vigor´, diz.

O ISG já divulgou a lista dos fornecedores participantes, assim como as demais informações sobre o estudo. Para visualizar, basta acessar o folheto digital. As empresas que não foram listadas como fornecedores podem entrar em contato com o ISG e solicitar a inclusão no estudo.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  TMKT  RANKING  CONTAX  VIDAX  TELLUS  AEC  NICE  TIVIT  ATENTO  VIKSTAR  FLEX  VAGAS  SITEL  CSU  CALL CENTER  ALMAVIVA  CALLINK  TELEPERFORMANCE  AVAYA 
 
https://www.callcenter.inf.br/