Ganhos com discador automático
Executivos apontam como maior benefício da tecnologia a redução do tempo ocioso dos atendentes 05/05/2020 01:24
» Carlos Henrique Mencaci
Um dos grandes desafios dos gestores de call centers é melhorar os resultados sem elevar os custos. Para isso, os recursos tecnológicos são grandes aliados. A fim de entender melhor a utilidade das ferramentas no dia a dia das centrais de atendimento, a Total IP realizou a pesquisa "Qual é a principal vantagem do Discador Automático?". O resultado demonstrou a efetividade do aparato na administração da jornada. O estudo foi realizado durante o andamento do último ano, com 178 gestores. Para a maioria dos respondentes (41,01%), o maior benefício da tecnologia é a redução do tempo ocioso dos atendentes. 
 
"No formato preditivo, o dispositivo é capaz de fazer uma nova chamada automaticamente, antes do agente finalizar a anterior. Quando o telefonema termina, o próximo já está disponível ou chega em poucos instantes. Assim, não é necessário perder minutos procurando o número a ser discado em uma lista", explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.
 
Otimizar a produção foi o segundo ganho mais apontado, com 28,65%. "A plataforma evita também falhas humanas, como erros na discagem e chamadas para quem não está em sua lista. Por isso, o ganho de produtividade e assertividade é muito amplo", continua Mencaci. Outros 17,41% apontaram a maior efetividade das campanhas. "Por meio da ferramenta, é possível disparar chamadas a partir de um mailing vinculado a uma tática. Logo, a ação se torna direcionada." Por fim, 12,92% apreciam a eliminação de tarefas improdutivas. "A ferramenta é eficiente nesse sentido, pois remove as três primeiras etapas estéreis de uma operação: buscar o nome, digitar o número e falar com o cliente errado. Dessa forma, o atendente tem mais momentos para pensar em soluções e realizar atividades estratégias", finaliza Mencaci.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  TELEPERFORMANCE  SITEL  CALLINK  AVAYA  ALMAVIVA  URANET  CSU  CALL CENTER  NICE  RANKING  ATENTO  VAGAS  VIKSTAR  TIVIT  FLEX  TELLUS  AEC  TMKT  VIDAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/