Covid-19 faz subir procura por atendimento
Estudo global indica que empresas enfrentam picos de até 216% na demanda por suporte 01/04/2020 03:07
A Zendesk divulgou um recorte com 22 mil empresas globais sobre o impacto do Covid-19 no atendimento ao consumidor, em março. Com o surto de coronavírus, as empresas precisaram se adaptar rapidamente para atender aos picos de pedidos de suporte, cancelamento de reservas e outros desafios de um mercado volátil e incerto no momento. Entre os insights do estudo, ele aponta que o volume de chamados de suporte flutuaram entre -17% e +24% durante as últimas semanas do surto global. Na semana de 15 a 22 de março, por exemplo, houve aumento global de 20% no número de tickets abertos, se comparado com o mesmo período do ano passado. No total de março, o aumento médio foi de 16% nos tickets semanais em comparação com o mesmo período de 2019.
 
Os três setores que observaram os maiores picos nas solicitações de suporte são de serviços conferência e educação a distância (216%), companhias aéreas (199%) e marcas de supermercado (39%). Isso também significa que há mais demora no atendimento, com aumento 40% para serviços de conferência e educação a distância e de 20% para companhias aéreas, conforme dados da primeira semana de março. Para lidar com o aumento de demanda de suporte, empresas estão apostando em ferramentas de Inteligência Artificial (IA), com aumento de 14% no uso desde o começo de março.
 
Além disso, em março, o volume de tickets está crescendo especialmente nas regiões que estão enfrentando um estágio mais crítico de contaminação do vírus, com aumento de 16% na América Latina e 7% na América do Norte. Já os países que estão em redução do número de novos infectados, como Ásia-Pacífico, o pico foi atingido em 8 de março e está permanecendo estável.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TMKT  CSU  TIVIT  FLEX  VIDAX  CALL CENTER  RANKING  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  NICE  CALLINK  VIKSTAR  URANET  SITEL  ATENTO  AVAYA  CONTAX  VAGAS  TELLUS  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/