Mercado de contact center deve crescer 5,6%
Pesquisa prevê faturamento de R$ 54,14 bilhões até dezembro 04/11/2019 03:15
O mercado de contact center, considerando operações terceirizadas e internalizadas, deverá crescer 5,6% até dezembro, faturando R$ 54,14 bilhões no período, segundo levantamento realizado pela consultoria E-Consulting. O índice confirma a ascensão do segmento, que arrecadou R$ 51,26 bilhões no ano passado. A pesquisa ouviu 613 das 1000 maiores empresas brasileiras de diversos segmentos e os 50 maiores operadores de contact center do País.

A expectativa é que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) voltem a crescer após o recuo de 3,4% do ano passado no qual fechou com receita de R$ 6,21 bilhões. A previsão é que até o final de 2019 as atividades nesta linha de atendimento faturem R$ 6,35 bilhões, tendo evolução de 2,25%.

Já a área de autosserviço e transações digitais registrará avanço de 78,5%. A interação por meio de plataformas digitais, tais como mobile, mídias sociais, apps, bots, unidades de resposta audível (URAs) inteligentes e, também tecnologias analíticas, deverá proporcionar ao segmento receita de R$ 4,32 bilhões, em 2019, contra os R$ 2,42 bilhões, atingidos no ano passado.

Depois da queda do ano passado, o setor de televendas também crescerá, mesmo que timidamente, movimentando R$ 2,78 bilhões contra R$ 2,72 bilhões do ano anterior. Já os serviços de recuperação de crédito e cobrança surfam na onda da crise macroeconômica e vão faturar R$ 4,57 bilhões frente aos R$ 4,29 bilhões conquistados em 2018, variação positiva de 6,53%.

Sobre a mão de obra, nos últimos dez anos, o setor de call center decresceu as contratações em aproximadamente 7%. Em 2019, mais um recuo acontecerá com cerca de 1,251 milhão de pessoas empregadas pelo segmento contra 1,353 milhão em 2018. Segundo sinaliza o levantamento, os postos de trabalho que vem sendo fechados não são circunstanciais, mas frutos da substituição tecnológica digital definitiva.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  ATENTO  SITEL  CSU  VAGAS  CALL CENTER  VIKSTAR  TMKT  NICE  VIDAX  FLEX  TELLUS  TIVIT  AEC  CALLINK  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  URANET  AVAYA  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/