Mercado de contact center deve crescer 5,6%
Pesquisa prevê faturamento de R$ 54,14 bilhões até dezembro 04/11/2019 03:15
O mercado de contact center, considerando operações terceirizadas e internalizadas, deverá crescer 5,6% até dezembro, faturando R$ 54,14 bilhões no período, segundo levantamento realizado pela consultoria E-Consulting. O índice confirma a ascensão do segmento, que arrecadou R$ 51,26 bilhões no ano passado. A pesquisa ouviu 613 das 1000 maiores empresas brasileiras de diversos segmentos e os 50 maiores operadores de contact center do País.

A expectativa é que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) voltem a crescer após o recuo de 3,4% do ano passado no qual fechou com receita de R$ 6,21 bilhões. A previsão é que até o final de 2019 as atividades nesta linha de atendimento faturem R$ 6,35 bilhões, tendo evolução de 2,25%.

Já a área de autosserviço e transações digitais registrará avanço de 78,5%. A interação por meio de plataformas digitais, tais como mobile, mídias sociais, apps, bots, unidades de resposta audível (URAs) inteligentes e, também tecnologias analíticas, deverá proporcionar ao segmento receita de R$ 4,32 bilhões, em 2019, contra os R$ 2,42 bilhões, atingidos no ano passado.

Depois da queda do ano passado, o setor de televendas também crescerá, mesmo que timidamente, movimentando R$ 2,78 bilhões contra R$ 2,72 bilhões do ano anterior. Já os serviços de recuperação de crédito e cobrança surfam na onda da crise macroeconômica e vão faturar R$ 4,57 bilhões frente aos R$ 4,29 bilhões conquistados em 2018, variação positiva de 6,53%.

Sobre a mão de obra, nos últimos dez anos, o setor de call center decresceu as contratações em aproximadamente 7%. Em 2019, mais um recuo acontecerá com cerca de 1,251 milhão de pessoas empregadas pelo segmento contra 1,353 milhão em 2018. Segundo sinaliza o levantamento, os postos de trabalho que vem sendo fechados não são circunstanciais, mas frutos da substituição tecnológica digital definitiva.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  TELLUS  CSU  AEC  NICE  CONTAX  VAGAS  URANET  CALLINK  ATENTO  AVAYA  VIKSTAR  SITEL  VIDAX  ALMAVIVA  TELEPERFORMANCE  TIVIT  FLEX  TMKT  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/