O bom e o mau
Empresas de mídia/internet se destacam com melhor suporte e telcos pelas piores desculpas 18/07/2019 02:16
O relatório "Novas regras de engajamento do consumidor - Brasil", idealizado pela Freshworks, em parceria com a Toluna, descobriu que, em Minas Gerais, as empresas dos segmentos de mídia/internet são as que melhores atendem os clientes, com 32% dos entrevistados aprovando o serviço dessas companhias. Em seguida vem telecomunicações com 16%, serviços prestados às empresas com 11%, e financeiras com 10%.

Apesar de nos dados acima, 16% das pessoas dizerem que acreditam que as empresas de telecomunicações tem um atendimento acima da média, elas ainda tem muito a melhorar. Quando perguntados "Qual indústria oferece as piores desculpas para o mau serviço?", quase 60% dos entrevistados em Minas afirmam que essas empresas dão os piores motivos por algum problema. Em um distante segundo lugar estão as empresas de finanças, com 11%, seguidas de varejistas (10%) e planos de saúde (9%).

"O desafio dos SAC é criar uma estratégia digital única que traduza a marca, seus valores e sua personalidade em um engajamento orientado por dados: uma experiência de assinatura do cliente. Algumas das empresas dos setores citados já começaram a se orientar e a aplicar essa experiência mais intuitiva a seus clientes. Na Freshworks, sentimos que a premissa por trás da identificação de seu cliente é criar uma visão única, consolidar vários pontos de dados, provavelmente de fontes diferentes, de forma coesa, para que você possa realmente se envolver com esse cliente", afirma Anand Venkatraman, vice-presidente de parcerias da Freshworks.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

FLEX  VIDAX  ATENTO  CALL CENTER  TELLUS  CONTAX  AEC  CSU  NICE  TELEPERFORMANCE  SITEL  ALMAVIVA  AVAYA  CALLINK  TIVIT  VIKSTAR  RANKING  URANET  TMKT  VAGAS 
 
https://www.callcenter.inf.br/