Uso de IA deve crescer 133% no Brasil
Estudo aponta que 37% das empresas do País já utilizam a tecnologia no atendimento 17/07/2019 12:35
O estudo State of Service, da Salesforce, revela que, globalmente, mais da metade das organizações (56%) estão buscando maneiras de usar a IA como uma solução potencial para executar tarefas que normalmente exigiriam interação humana, deixando os atendentes livres para outras funções. A pesquisa aponta ainda que, embora a adoção ainda se encontre em estágio inicial no atendimento ao cliente - apenas 24% das organizações utilizam IA -, a projeção de crescimento na área é de 143% nos próximos 18 meses.

Entre as empresas brasileiras a tecnologia tem uma estimativa de crescimento em torno dos 133%, no mesmo período. O número está um pouco abaixo da média global (143%), e atrás de países como México (300%), Alemanha (293%), Singapura (267%), França (229%), Reino Unido (177%), Estados Unidos (174%) e Canadá (153%). Hoje, 37% já utilizam a tecnologia de IA para o atendimento aos consumidores, no Brasil. O País está em quarto lugar, atrás de Índia (46%), Países Nórdicos (36%) e o Japão (33%). Já 42% dos serviços brasileiros tem planos para o uso nos próximos 18 meses, a taxa é a terceira mais alta, atrás apenas de México (50%) e Singapura (49%).

No caso dos Chatbots com IA, 30% das empresas do País usam a ferramenta para contato com os clientes e 41% tem planos para o uso nos próximos 18 meses. A projeção de crescimento dessa tecnologia no Brasil é de 137%, alinhada com os 136% da média global.

"As empresas estão entendendo os benefícios da IA para os negócios, à medida que esta tecnologia está amadurecendo, novas possibilidades surgem e o interesse empresarial aumenta", comenta Fabio Costa, General Manager da Salesforce para Brasil. "IA vai auxiliar as equipes de atendimento a focarem em problemas mais complexos e no relacionamento com os consumidores".

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  CALLINK  ATENTO  VAGAS  TELEPERFORMANCE  AEC  TIVIT  URANET  VIDAX  CSU  NICE  CALL CENTER  FLEX  ALMAVIVA  TMKT  SITEL  AVAYA  CONTAX  TELLUS  VIKSTAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/