O que os paulistas esperam do SAC?
Consumidores do Estado valorizam conhecimento do produto, agilidade e boa comunicação 30/05/2019 10:20
» Anand Venkatraman
Uma boa parte dos paulistas, quando se trata de atendimento ao cliente, quer conhecimento do produto, uma comunicação clara e agilidade para resolver problemas. É o que revela o relatório "Novas regras de engajamento do consumidor - Brasil" da Freshworks, realizado em parceria com a Toluna, que ouviu mais de mil consumidores em seis estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

O estudo mostra que, em São Paulo, 26% dos consumidores avaliam que o atendimento ao consumidor deve ter como conhecimento prioritário o produto. Para 23% a prioridade destes serviços deve ser a comunicação clara, 21% gostariam que os atendentes mostrassem mais empatia aos clientes e 12% acham que a paciência é fundamental para um bom atendimento.

"Hoje, os clientes sabem e esperam mais. Na Freshworks, sentimos que a premissa por trás da identificação de seu cliente é criar uma visão única, consolidar vários pontos de dados, provavelmente de fontes diferentes, em uma visão única e coesa, para que você possa realmente se envolver com esse cliente", disse Anand Venkatraman, vice-presidente de parcerias da Freshworks.

O estudo ainda apontou as preferências na escolha dos canais. Quando perguntado qual canal de comunicação mais usa para entrar em contato com uma marca, 35% dos entrevistados paulistas disseram que usualmente usam o telefone, 23% email, 21% preferem chats e 20% as redes de mídias sociais.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  CALL CENTER  FLEX  URANET  SITEL  TELEPERFORMANCE  ATENTO  VAGAS  TMKT  VIDAX  TELLUS  CSU  AEC  VIKSTAR  ALMAVIVA  AVAYA  RANKING  TIVIT  NICE  CALLINK 
 
https://www.callcenter.inf.br/