Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Estatísticas Por que investir em agente virtual? Redução de custo e aumento da produtividade aparecem como principais benefícios
A fim de entender melhor a utilidade no dia a dia das operações, a Total IP realizou a pesquisa "Qual a principal vantagem em usar o Agente Virtual?", nos dois últimos anos, com 249 gestores. Para 36,94% deles, o maior proveito da ferramenta é a redução de custo. O aumento da produtividade foi o segundo benefício mais apontado, com 26,90%. "Um dos maiores empecilhos da produção é o alto gasto de tempo com afazeres repetitivos. Por isso, a solução permite um cenário oposto. Os colaboradores entram em jogo para fazer negociações complexas, enquanto os softwares resolvem o resto. Eles chegam a mais de 200 horas de rendimento", explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Já 26,50% apreciam a agilidade nos processos promovida pela plataforma, pois torna as ações mais rápidas e objetivas. Na visão de 8,43% dos profissionais, o ganho essencial é a alimentação automática de respostas. Afinal, o sistema é capaz de realizar diversas ações ao mesmo tempo. Por fim, 1,20% dos participantes notam a empatia do Agente Virtual com as novas gerações. "A diferença predominante está no nível de interação com o usuário. O robô consegue ser 90% assertivo. Se as mensagens gravadas forem baseadas nos mais frequentes motivos de ligação, o sucesso é garantido", finaliza.

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