Ele quer conveniência e encantamento
Pesquisa confirma que qualidade do atendimento ainda é essencial na fidelização do consumidor 15/03/2017 11:32
» Regis Noronha
Ser atendido com agilidade, sem precisar repetir a história, mesmo que os canais de atendimentos sejam diversos é o que mais satisfaz o consumidor quando ele precisa contatar alguma empresa. É o que revela pesquisa realizada pela Atento, motivada pelo Dia Mundial do Consumidor. A empresa entrevistou cerca de 380 consumidores do Estado de São Paulo, entre os meses de janeiro e fevereiro. A amostra foi representada por 50% de homens, e 50% de mulheres, com idades acima de 18 anos.

De acordo com o estudo, cerca de 50% afirma que a qualidade do atendimento prestado é o que mais pesa na fidelidade a uma marca. Para 18%, se o produto ou serviço adquirido apresentar algum problema, é essencial ter facilidade para a resolução, seja qual for o canal escolhido, enquanto para 16% o ideal mesmo é que não haja falhas ou intercorrências em nenhum momento do processo. "Todos nós somos consumidores, desejamos ser bem atendidos e ter excelentes experiências no relacionamento com as marcas do nosso interesse. No dia 15 de março, quando comemoramos o Dia Internacional do Consumidor, se evidencia a importância de conhecer o novo comportamento desse público. Atingidos por fontes infinitas de informação, o consumidor espera estar conectado, a qualquer hora, em qualquer lugar. E a nossa pesquisa endossa tal realidade", comenta Regis Noronha, diretor-executivo de marketing e estratégia da Atento.

O executivo acrescenta que, além dos resultados já mencionados, a pesquisa verificou que 1/3 dos entrevistados (28%) desejam ter integração, flexibilidade e facilidade para falar com as empresas. "Acima de tudo, a pesquisa mostra que, se pudéssemos resumir em apenas duas palavras o que o cliente espera do atendimento do futuro seria: conveniência e encantamento. Ele não quer mais se esforçar para ter um bom atendimento", explica.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  CONTAX  TELEPERFORMANCE  VAGAS  ATENTO  CALLINK  RANKING  VIDAX  TMKT  TELLUS  FLEX  AEC  CSU  TIVIT  NICE  URANET  ALMAVIVA  SITEL  AVAYA  VIKSTAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/