Sem diferenças
Maioria dos gestores avalia positivamente comportamento do profissional com deficiência 03/12/2014 07:08
Em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3/12), a Catho divulga pesquisa, feita em parceria com a iSocial e com apoio da ABRH, mostrando o cenário do mercado de trabalho para esse perfil de profissional. O estudo mostra que 77% dos respondentes da pesquisa consideram que os profissionais com deficiência possuem comportamentos semelhantes ou até mais adequados do que os profissionais sem deficiência. Ainda falando das características desse perfil de profissional, na parte técnica não é diferente. Contrariando mais um mito, 54% dos entrevistados acreditam que a qualificação do profissional com deficiência está na média ou até mesmo acima dela.

Embora o comportamento e o conhecimento técnico não sejam problemas para a pessoa com deficiência, o principal empecilho no recrutamento e seleção de PcDs, segundo a pesquisa, é a falta de acessibilidade na empresa. De acordo com o estudo, 65% dos profissionais de RH que responderam a pesquisa indicaram a acessibilidade como principal barreira para viabilizar a contratação de um profissional com esse perfil.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALLINK  ALGAR  VIDAX  NICE  ATENTO  DNK  FLEX  AVAYA  CSU  RANKING  ALMAVIVA  VAGAS  CALL CENTER  TELEPERFORMANCE  CONTAX  AEC  VIKSTAR  TIVIT  URANET  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/