Qual é a prioridade?
É obrigação do mercado acompanhar a evolução do consumidor, afima diretor da Alert Brasil 21/06/2013 11:15
» Marco Rossi
Um dos principais desafios da área de atendimento é acompanhar as mudanças de comportamento do cliente. Tanto que, na visão do diretor comercial da Alert Brasil, Marco Rossi, a evolução do segmento está totalmente baseada no aprimoramento do conhecimento que os consumidores estão adquirindo. "Nós devemos acompanhar, pois o cliente conquistou muito mais poder de argumentação, e até por isso, prefere um atendimento humano. O consumidor ainda se sente mais confortável com o atendimento humano, pois não gera dúvidas quanto segurança de sua solicitação foi realizada e concluída", explica, ao comentar os resultados do Customer Experience Research Study.
 
Entre os destaques da pesquisa, ele coloca a necessidade da pessoa que está atendendo tenha a resolução das solicitações. "Esse ainda é um dos recursos mais valiosos a se oferecer. O atendente suportado por ferramentas consegue desenvolver um atendimento personalizado por meio do histórico do consumidor junto à empresa", pontua. Rossi reforça ainda que o resultado da pesquisa chama a atenção para o posicionamento das EPS para que tenham a capacidade de realizar toda a integração entre tecnologia e atendimento humano, onde as pessoas estejam qualificadas para utilizar as tecnologias oferecidas e dessa forma ter uma interação mais assertiva.
 
Entre as oportunidades, o diretor aponta para a simplificação das soluções que são oferecidas para informação dos consumidores. É ter ferramentas poderosas, porém de fácil entendimento e clareza, para a redução de custos em treinamento e capacitação dos profissionais.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  CALL CENTER  TIVIT  AEC  VAGAS  ALMAVIVA  TELEPERFORMANCE  URANET  SITEL  ALGAR  CONTAX  ATENTO  CSU  DNK  FLEX  AVAYA  VIDAX  RANKING  CALLINK  NICE 
 
https://www.callcenter.inf.br/