Satisfação começa em casa
Com foco no atendimento humanizado, empresas devem construir ambientes saudáveis e apoiar desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores 23/09/2017 12:04
O atendimento por meio de bots está cada vez mais presente nas operações de call center. O que começou como uma tendência, já começa a se mostrar uma realidade que veio para ficar. Oferecendo facilidade ao cliente e redução de custos às empresas, os robozinhos com inteligência artificial caíram na graça do mercado. Porém, por mais que as empresas deem um aspecto próximo do humano, o atendimento por essa tecnologia dificilmente irá substituir totalmente o que temos hoje. Pois, ainda há muitos clientes que preferem falar com outra pessoa e, principalmente, porque um atendimento humano ainda faz a diferença na hora de encantar o cliente.

Porém, para se chegar a isso, é fundamental ter colaboradores satisfeitos com o emprego e que acredite na cultura da empresa. Por isso, a qualidade de vida no trabalho deve ser cada vez mais valorizada. Mais do que investir em treinamento técnicos, as empresas precisam apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, para não correr o risco de produzir profissionais frustrados. Nessa conta entra também o papel do clima organizacional que, hoje, deve ser harmonioso, flexível e colaborativo, principalmente quando se fala das novas gerações. Para contribuir com essa discussão, o portal Callcenter.inf.br selecionou matérias e artigos que abordam a importância de estar feliz com o trabalho e como as empresas podem construir um ambiente saudável que favoreça esse sentimento. Confira:


Índice da Sodexo aponta o perfil dos profissionais que estão satisfeitos e dos que tem baixa percepção


O que os líderes podem fazer para não produzir profissionais frustrados



É importante saber equilibrar as "identidades" profissional e pessoal



Infelicidade na vida profissional, muitas vezes, está relacionada à falta de autoconhecimento


Quatro dicas para local de trabalho flexível e amigável à geração millennial



Jovens esperam que ambiente de trabalho replique conceitos de integração e colaboração


Estamos cada vez mais cansados de trabalhar em empresas ou marcas que não acreditamos


Um guia pessoal para manter a positividade nos negócios


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