Parceria para além dos números
Sinergia entre Acticall e Whirlpool leva operação de televendas à conquista internacional 18/05/2016 02:18
Um dos desafios na terceirização do televendas é estabelecer uma verdadeira parceria entre contratante e prestadora de serviço. Nem sempre isso acontece na prática, porém quando as duas empresas se alinham, a chance da operação trazer bons resultados é bem maior. Prova disso está no case "Desafio Água", da Acticall com a Whirlpool, que conquistou o Prêmio Latam 2016. Segundo Marcos Claudino, gerente de operações da Acticall, o ponto mais favorável para o sucesso da operação foi a sinergia entre as empresas. "Essa parceria conta com agilidade e flexibilidade nas ações. 100% das decisões estratégicas são feitas em consenso cliente-fornecedor. Se algo sair diferente do que planejamos, voltamos para a mesa de decisões, sem cobranças ou sensações de culpa ou erro, mas com a intenção de traçarmos novamente a melhor rota para o sucesso operacional", conta.

O case está ligado a dois aspectos: a importância da água potável, de qualidade, dentro de um período de crise hídrica no país; e o comportamento do consumidor diante de um serviço novo no mercado, que é a oferta de assinatura de purificadores. "Diante desse cenário, tivemos como desafios garantir rentabilidade e superação de indicadores do cliente ao proporcionar um serviço que traz comodidade, economia e bem estar ao cliente final." Nesse sentido, o executivo destaca que, para conquistar objetivos tão desafiadores confiados pelo cliente, foi fundamental a dedicação do time de vendas, "pois em todos os momentos estes não pouparam esforços e acreditaram desde o início que era possível superar o desafio".

A parceria que deu certo na operação também foi fundamental para a conquista do troféu internacional. Claudino comenta que a união entre áreas, operações, staff e cliente, para consolidação do case foi extremamente relevante. "A vitória foi alcançada já nesse momento, na apuração de resultados tão importantes para todos." De acordo com o gerente da Acticall, cada etapa da participação no prêmio foi importante não só para a conquista, mas para analisar e melhorar as estratégias na operação. "A participação neste prêmio foi fundamental para o reconhecimento do trabalho e das estratégias geradas", acrescenta.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ATENTO  TELEPERFORMANCE  DNK  ALMAVIVA  TIVIT  FLEX  VIKSTAR  VIDAX  AEC  ALGAR  AVAYA  RANKING  NICE  SITEL  VAGAS  URANET  CSU  CONTAX  CALLINK  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/