Quebra de paradigma nas vendas
Como as tecnologias disruptivas podem mudar radicalmente o mercado 22/10/2014 11:29
» David Delfino
A tecnologia vem avançado, transformando de forma radical o mundo dos negócios. Erra quem fechar os olhos para essa evolução, correndo o risco de perder mercado. Assim foi com o mercado de táxis, que passou nos últimos anos por uma grande mudança com o uso de aplicativos mobile. É a tecnologia quebrando paradigma, como mostrou David Delfino, diretor comercial da 99Taxis, durante o 3º Encontro de Feras, realizado hoje (22), em São Paulo. "O mobile permitiu realizar uma disruptura na atividade, trazendo grandes impactos nos níveis de serviço e experiência do cliente", conta o profissional.

Muito dessa transformação se deve ao cenário tradicional que havia nesse mercado, com muitas dificuldades, seja em relação a necessidade de ter que ir até um ponto de táxi, ou por segurança, problema para pedir por telefone, entre outros. "É nesse cenário que aparece um novo modelo a partir da evolução da tecnologia."

Tomando como parâmetro a experiência da própria 99Taxis, Delfino pontuou que, que como toda quebra de paradigma, a implementação do novo modelo é semelhantes às fases do luto. No primeiro momento há uma grande negação. Os players tradicionais ainda não acreditam nas novas tecnologias e que isso deva mudar o mercado. Logo depois vem a fase da raiva, com o novo modelo sendo visto como ameaça. Aqui, quem ainda quis resistir, acabou perdendo o timing. Entretanto, é nessa fase que também acontece o crescimento dos novos players, com as coisas começando a acontecer, os primeiros ajustes sendo feitos e novas funções sendo implementadas.

Depois, o diretor coloca a fase de transição. No caso da tecnologia, é o período de convergência. "É o inicio do processo de popularização e migração. Há uma estabilização no uso. E os antigos players já começam a repensar suas estratégias." Por fim, vem a fase de aceitação, com a consolidação da nova realidade e o fim do paradigma anterior. "Temos o ponto zero e a reinvenção do mercado."

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  FLEX  TELEPERFORMANCE  VIKSTAR  CALL CENTER  AVAYA  VAGAS  CONTAX  ALMAVIVA  TIVIT  SITEL  ATENTO  CALLINK  NICE  ALGAR  CSU  DNK  URANET  VIDAX  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/