Ser especialista
Para se destacar no mercado de gestão de cliente, é preciso entender a fundo o negócio 27/05/2014 03:58
» Álvaro Marquez
Se o assunto é B2B, ou seja, contato direto outsource e contratante, não saber "mais ou menos" sobre seu negócio ou sobre o próprio consumidor. É preciso ser especialista para oferecer a melhor experiência. "A indústria, às vezes, tem sido muito reativa. Temos de ser pró-ativos. Os governos estão expandindo leis e, se a nossa indústria não falar a linguagem do cliente, não vai dar certo", afirma Álvaro Marquez, gerente e sócio do TOP Factory, um call center da Colômbia, no painel da Aloic, durante o CIC Brasil 2014, que está acontecendo hoje (27), no Novotel Center Norte, em São Paulo.

O executivo ainda relatou como está o e-commerce no país. Segundo Marquez, esse setor, tão importante hoje em dia, cresceu nos últimos anos na Colômbia. "Lá, compra-se passagem de avião, eletrônicos, entre outros produtos na internet. Porém, ainda precisa evoluir muito", ressalta Álvaro. Ele alerta que os clientes, principalmente nesse mercado de comércio pela internet, é outro, o que cria novos desafios. "O usuário final está mudando constantemente e precisamos nos adaptar muito ainda nesse setor", salienta.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  AVAYA  CSU  ALGAR  VIDAX  NICE  CALLINK  RANKING  SITEL  VAGAS  ATENTO  VIKSTAR  URANET  FLEX  DNK  CALL CENTER  AEC  TIVIT  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/