Aloic, agora oficial!
Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes formaliza esforço de parceiros, agora com sede oficial no México, consolidando a estratégia de disseminação de conhecimento na região 29/03/2014 12:02
Unir cada vez mais força para ampliar a disseminação de conhecimento em gestão de clientes na América Latina. É tendo esse como principal objetivo que a Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes oficializa sua atuação, com a assinatura de carta, formando uma sociedade civil, com sede no México. Com a formalização, a entidade reforça o trabalho dos parceiros e passa a permitir a inclusão de todos os países latino-americanos interessados em juntar-se a iniciativa, para o desenvolvimento das áreas de CRM, contact center e BPO.

Formada por Grube Editorial - ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México), a Aloic foi criada para impulsionar a geração de cenários de intercambio, encontros, projetos conjuntos, conferências e iniciativas para fortalecer o trabalho dos membros e da indústria nos respectivos países. Da mesma forma, a entidade busca compartilhar as melhores práticas da indústria internacional.

Criada oficialmente em 2012, a associação, no entanto, é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito nos últimos cinco anos pelos parceiros. A primeira reunião foi em San Antonio em 2008, durante a reunião anual da Associação Americana de Telesserviços. Sem fins lucrativos, a entidade foi instituída para consolidar o projeto idealizado pelos quatro parceiros regionais de integrar o mercado.

Uma das grandes conquistas que já foram obtidas foi a criação do Prêmio Latam, que terá sua terceira edição esse ano, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras do Prêmio CIC Brasil e as que recebem o troféu de Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.

Outra vitória já obtida pela Aloic são as parcerias com a americana PACE, Professional Association for Customer Engagement, e a espanhola Ifaes, International Faculty For Executives. O objetivo é formar uma grande rede de conhecimento e troca de experiências. "Queremos com essas parcerias estreitar o relacionamento com entidades de outros países, estendendo a oportunidade de compartilhar conhecimento e gerar sinergias com empresas locais", comenta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. Com as parcerias, a Aloic aumenta a relação de trabalho para divulgar e promover atividades nos novos mercados, tornando-se aliados internacionais e reforçando sua atuação.


E na sua opinião, qual o principal benefício que a Aloic traz ao setor? Deixe a sua opinião naenquete do portal Callcenter.inf.br.

Veja como foram as edições anteriores do Prêmio Latam:

1ª edição
Gás Natural Fenosa e Netshoes foram as grandes vencedoras brasileiras na premiação


2ª edição
Com sete empresas recebendo troféu, mercado brasileiro mostra sua força na primeira edição do Prêmio Latam


Confira ainda as matérias sobre as parcerias da Aloic:

Parceria com associação americana irá ampliar intercâmbio de conhecimento



Associação latinoamericana firma acordo de colaboração com a espanhola Ifaes




Acesse o site da Aloic e
saiba mais sobre sua atuação.


Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

DNK  CSU  AVAYA  TIVIT  NICE  SITEL  ALMAVIVA  URANET  CALLINK  RANKING  CONTAX  VIKSTAR  CALL CENTER  ALGAR  VAGAS  VIDAX  TELEPERFORMANCE  ATENTO  FLEX  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/