Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Especial Aloic expande intercâmbio para Europa Associação latinoamericana firma acordo de colaboração com a espanhola Ifaes
O intercâmbio de melhores práticas em gestão de clientes vai atravessar o Oceano. A Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, acaba de fechar parceria com a espanhola Ifaes, International Faculty For Executives. O acordo prevê uma estreita relação de trabalho para divulgar e promover atividades no mercado espanhol e na América Latina, tornando-se aliados internacionais.

Os benefícios da parceria também serão estendidos aos clientes e parceiros das entidades, com benefícios mútuos em eventos e atividades organizadas por elas. Além disso, o acordo inclui suporte de comunicação e colaboração no intercâmbio de informações e conteúdo entre todos os países - Argentina, Brasil, México, Colômbia e Espanha.

Oferecendo seus serviços na Espanha desde 1996, a Ifaes tem como principal atividade a formação de profissionais, com a realização de conferências, congressos, seminários, encontros e cursos. Há 15 anos, a empresa também vem trabalhando com projetos na área de contact center e relacionamento com o cliente, por meio de eventos, publicações e treinamentos. Além disso, ela promove eventos focados em outras áreas, como financeira, auditoria e controlo de gestão, administração pública, energia, novas tecnologias, recursos humanos, saúde, logística e planejamento.

ALOIC
A Aloic é formada pela Grube Editorial - ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Criada oficialmente em 2012, a associação, no entanto, é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito nos últimos cinco anos pelos parceiros. A primeira reunião foi em San Antonio em 2008, durante a reunião anual da Associação Americana de Telesserviços, então.

Sem fins lucrativos, a entidade foi instituída para consolidar o projeto idealizado pelos quatro parceiros regionais de integrar o mercado por meio do intercâmbio de conhecimento, além de incentivar e valorizar as melhores práticas do mercado. Para fortalecer esse processo, os parceiros promovem um intercâmbio de conhecimentos por meio de seus congressos anuais.

Outra ação da entidade é o Prêmio Latam, que terá sua terceira edição no ano que vem, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras dos prêmios da ClienteSA e as que venceram como Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.

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