O foco é no ouvir
Gerente de voz do cliente do Banco de Montreal explica os benefícios da solução de Speech Analytics 04/07/2013 07:58
» Gigi Gonyea
Experiência com o cliente é um baita desafio. Quem afirma é a gerente de voz do cliente do Banco de Montreal - Gigi Gonyea-, a qual conferiu uma das palestras mais aguardadas do Congresso Internacional de Gestão de Clientes - CIC 2013. Com o tema, "O Poder do Speech Analytics", a executiva desmitificou a ferramenta que tem como promessa aumentar o atendimento ao cliente, junto a eficiência operacional para otimizar os negócios.

Disposta a explicar em cada detalhe a ferramenta de Speech Analytics, esta desenvolvida pela Verint, e, utilizada pela instituição financeira canadense, Gigi começou o discurso com um dado alarmante: A maioria dos contacts centers escuta ativamente menos de 1% de suas chamadas. Ou seja, estas empresas estão sabendo aproveitar a interação dos clientes?

A fim de mudar este cenário o Speech Analytics explora as possibilidades, evidencia onde estão os problemas. "Fornece informações valiosas que ajudam a navegar nas mudanças dos comportamentos dos consumidores", explica Gigi. Estes dados ajudam na retenção dos clientes, uma vez que rastreia a raiz da insatisfação. Outro ponto importante é o self-serv, "Quando o cliente não consegue de forma online, ele utiliza o telefone e, isto custa caro", lembra a executiva.

Dentre os benefícios da solução, a melhoria dos produtos, processos e desempenho são alguns dos pontos. "A ferramenta também permite categorizar e analisar o conteúdo das chamadas automaticamente, além de compartilhar inteligência de alto valor em toda empresa. O bonito do Speech Analytics é que ele pode mudar algumas coisas a tempo, sempre com o foco no ouvir o cliente", conclui Gigi.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  CALLINK  AVAYA  CALL CENTER  VAGAS  VIKSTAR  SITEL  VIDAX  URANET  TELEPERFORMANCE  CSU  CONTAX  ALGAR  NICE  FLEX  TIVIT  DNK  RANKING  ALMAVIVA  ATENTO 
 
https://www.callcenter.inf.br/