O desafio da Assurant
Gerente de marketing direto da seguradora evidencia a importância da inteligência aplicada no processo de gestão 05/05/2013 09:09
» Dario Machado

O desafio é conscientizar o brasileiro sobre a importância dos seguros. Foi neste tom, durante o 2º Meeting ClienteSA Televendas,  que Dario Machado - Gerente de marketing Direto da seguradora Assurant, chamou atenção aos investimentos que a empresa deve adotar no processo de gestão de televendas. "O grande diferencial que Assurant tem é ter a inteligência aplicada dentro de casa", afirma o executivo.

Para ilustrar o processo de gestão, Machado detalhou cada etapa, evidenciando o diferencial da seguradora frente à área estratégica. "Destaco a depuração do banco de dados, a metodologia de operação para fazer o negócio acontecer", define. "Acompanhar in loco todo o trabalho, entender os resultados, retroalimentar o processo, desenvolver produtos adequados a clientes específicos, tudo isso soma o diferencial da Assurant no mercado de televendas", acrescenta.

O forte investimento no DBM é outro grande ganho da companhia, acredita Machado. Só no ano passado a Assurant investiu cerca de quinhentos mil reais na ferramenta, o que tornou as operações mais rentáveis a seguradora. "O investimento nos atente,  tanto na questão da prospecção de novos clientes, identificação de oportunidades, como também retroalimentando o processo das operações atuais"explica. "Hoje o DBM está voltado ao processo de aquisição e identificação de oportunidades pra que a gente possa rentabilizar cada vez mais para um negócio, cada vez mais atrativo", conclui.

Quanto às previsões sobre o mercado de televendas, Dario finaliza a apresentação de forma otimista. "A tendência é as empresas serem cada vez mais assertivas em suas ofertas para conseguirem rentabilizar cada contato e montar réguas de relacionamento, que de fato façam sentido pra todos os Stakeholders, pra todos os parceiros de negócios", finaliza.

 

 

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  SITEL  ALGAR  CALL CENTER  TELEPERFORMANCE  CONTAX  VIKSTAR  CSU  AEC  VAGAS  AVAYA  NICE  ATENTO  TIVIT  DNK  VIDAX  RANKING  ALMAVIVA  CALLINK  FLEX 
 
https://www.callcenter.inf.br/