Televendas nas alturas
Com pouco tempo de mercado, Viajanet monta estrutura para atender demanda crescente da classe C 04/05/2013 04:14
» Maurício Martineli
Criada em 2009 por dois sócios vindos da área de turismo e marketing digital, a Viajanet vem conquistando a cada dia mais espaço no mercado de viagens. Se aproveitando do crescimento da classe C, que a cada dia está mais disposta a viajar, a agência vem fortalecendo sua estrutura para dar apoio ao aumento da demanda. Porém, um dos momentos de virada da empresa foi a operação de televendas, como revelou Maurício Martineli, gerente de operações Latam da Viajanet, durante o 2º Meeting ClienteSA Televendas, que começou ontem (03) e segue até domingo, no Hotel Terras Altas, em Itapecverica da Serra.

Apesar de ter nascido com a proposta de ser uma agência exclusivamente on-line, logo ela percebeu a oportunidade que havia com o televendas. Para dar força à operação, a Viajanet adotou a plataforma de atendimento multicanal da VoxAge. Os bons resultados podem ser medidos próprio crescimento da área. Em maio de 2011, quando foi feita a implementação, eram 80 PAs para atendimento por telefone, 80 PAs para e-mail e 10 para chat. Um ano e meio depois já tinha saltado para 170 PAs para telefone, 170 PAs para e-mail e 170 para chat. "Contabilizamos um aumento no número de atendimentos por mês. Fomos para 60 mil ligações atendidas, 5 mil contato por chat e 15 mil mensagens", contabilizou Martineli.

Mais do que isso, ele destacou que com a solução foi possível aumentar a qualidade da venda. A plataforma permite fazer o monitoramento remoto por Iphone ou Ipad, oferece um dashboard da operação on-line e real time, faz a gravação das ligações e conversas e a montoria das ligações e web chat. "Além disso, temos a integração com o Reclame Aqui, o que nos permite ser pró-ativo quando ele tiver algum problema com o serviço", comentou o gerente. Para o futuro, ele colocou que os próximos passos são a captura de dados por telefone, atendimento nas mídias sociais, URA humanizada e web chat automatizado.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALLINK  DNK  VAGAS  VIDAX  NICE  VIKSTAR  TIVIT  TELEPERFORMANCE  ATENTO  FLEX  URANET  ALMAVIVA  ALGAR  SITEL  RANKING  AEC  CSU  CALL CENTER  AVAYA  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/