Sorriso pode ser lucrativo
Diretor da MP Assessoria Empresarial chama atenção aos benefícios do humor no ambiente de trabalho 04/05/2013 03:51
» Marcelo Pinto
Reduzir o absenteísmo, elevar a moral da equipe, melhorar o relacionamento com os clientes. A estratégia utilizada para isso? Rir, ou melhor, gargalhar! Estampando um sorriso permanente no rosto, Marcelo Pinto, Diretor da MP Assessoria empresarial, começou a quarta palestra do 2º Meeting de Televendas chamando a atenção  dos participantes a seguinte questão, "Quais são os benefícios do humor no ambiente de trabalho?".
 
Marcelo, também conhecido como "Dr. Risadinha", evidenciou que funcionários bem-humorados aumentam a produtividade da empresa e, no mercado de televendas, trabalhar de forma mais positiva afeta consideravelmente os resultados da companhia. "Pesquisas revelam que quando os funcionários começam o dia com bom humor, a tendência é lidar com os clientes de forma mais positiva ao longo do dia", explica.  "Os funcionários bem- humorados também apresentam maior fluência verbal ao telefone, conquistando a empatia dos clientes, algo que pode aumentar o número de vendas da empresa", comenta.
 
O responsável por esta mudança positiva no ambiente de trabalho da empresa é justamente o líder desta. "Algumas práticas simples e com baixo custo podem ser implementadas na empresa como o uso de campanhas de sensibilização dos funcionários, estas promovidas pelo chefe da organização", diz Marcelo. "O bom humor da equipe levanta o ânimo e reforça a liderança", acrescenta o executivo.
 
Para concluir a palestra, Marcelo propôs um exercício, "a ginástica do riso" em que todos que estavam presentes no evento foram convidados a se levantarem e mexerem os "músculos da risada". O resultado? Gargalhadas que não paravam mais e a reflexão sobre como a mudança positiva nas relações de trabalho pode impactar, desde a imagem de uma companhia ao aumento da receita desta.
Comentários
05/05/2013Concordo o sorriso é uma forma de mostrarmos o quanto ele tem seus benefícios , ele enriquece os recebedores.
Sorrir é a melhor maneira de lidar com situações difíceis.
Enviado por: Versilene Pontel

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  VIKSTAR  AVAYA  CALLINK  AEC  SITEL  ALMAVIVA  CALL CENTER  NICE  CONTAX  VIDAX  DNK  ALGAR  VAGAS  ATENTO  TELEPERFORMANCE  FLEX  URANET  CSU  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/