Segmentação de ponta-a-ponta
Assertividade no contato aumenta a partir da definição do público-alvo 23/04/2012 04:54
» José Roberto Ferreira
"Definindo o público, você consegue aumentar as vendas com menos esforços." A frase do presidente da Mktec, José Roberto Ferreira, durante o Meeting Televendas Weekend, resume a importância da segmentação. Com a prática, ele explica que dá para aumentar o resultado ou aumentar a cobertura, mantendo o resultado. "Uma segmentação bem feita gera assertividade e uma taxa de conversão maior, com isso, você aumenta receita e rentabilidade", completou.
 
Ferreira apontou três tipo de segmentação: comportamental, de perfil e do contato. No primeiro, é possível olhar para a própria base e identificar os alvos para cada produto. Ja o segundo permite entender como é o cliente. E pela outra, dá para definir quais canais utilizar para cada cliente/produto. Para exemplificar, o presidente da Mktec apresentou ainda os cases da Golden Cross, Bradesco, System Marketing e Contax, que melhoraram a performance a partir da segmentação.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  VIDAX  AVAYA  NICE  URANET  AEC  CSU  TIVIT  ATENTO  ALMAVIVA  VIKSTAR  CALLINK  FLEX  TMKT  TELLUS  VAGAS  TELEPERFORMANCE  CALL CENTER  SITEL  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/