A aposta no offshore
Mercado mexicano cresceu 11,5% e exportação de serviço representa 41% dos negócios 13/03/2012 07:13

Com representantes de mais 20 países, autoridades mexicanas e representantes de entidades de vários países, como do Brasil, representadas por Jarbas Nogueira, da ABT, e Vilnor Grube, abriram o 3º. GlobalContactForum e 16º. Congreso Mexicano 2012 na manhã desta terça-feira. O presidente do Canieti, uma instituição de incentivo local, Santiago Gutiérrez, destacou a oportunidade do evento em reunir profissionais e empresários da área de gestão de clientes e expor o posicionamento do governo em estimular a exportação. Ele destacou o crescimento da atividade, que ficou em 11,5% ano passado, como muito expressiva, ficando a frente de países tradicionais em offshore como a Índia.  

O presidente Enrique Haro Martínez, da ProMexico, instituição federal de estimulo a exportação, destacou o esforço local em estimular a exportação de serviços, a exemplo do offshore. Hoje de acordo com ele o país já se posiciona como o 5º. maior exportador global de manufatura, com esforço de estímulo ao desenvolvimento da atividade. "Queremos ser muito competitivos em outras áreas como na prestação de serviço em offshore", enfatizou. Maria del Sol Rumayor Siller, representante da secretaria de Economia, explicou o esforço local em estimular pequenas e médias empresas que representam 80% da economia através de apoio e incentivo.

O tema do evento, interação com clientes na era digital, mobil e de mídia social, foi explicado pela presidente do IMT, Maria Eugenia, pelo impacto no desempenho das empresas. "A relação de poder está se invertendo, e de pressa. Os clientes tem interação pelos mais variados canais e em uma relação cada vez mais intensa", enfatiza.

 

RADIOGRAFIA DA ATIVIDADE DE CALLCENTER NO MEXICO

A atividade no México - com operações internas e terceirizadas

Emprega 525 mil pessoas

Possui 366 mil PAs

Tem 245 empresas de call center

Possui 49 mil PAs dedicadas a offshore

Cresceu 11,5% em 2012

 

A indústria de call center no México

São 78 empresas (total avaliadas)

O número de site é de 250

Emprega 135 mil pessoas (diretos)

Emprega 100 mil operadores

41% do negócio é dedicado a offshore

Mais de 30% dos empregos estão em offshore

Fonte: IMT

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  ATENTO  ALGAR  VIKSTAR  AVAYA  CSU  ALMAVIVA  VAGAS  TIVIT  CALL CENTER  DNK  VIDAX  TELEPERFORMANCE  CALLINK  URANET  FLEX  AEC  SITEL  NICE  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/