Apenas o início das transformações
Década foi marcada por grandes mudanças, principalmente com as evoluções tecnológicas 19/12/2011 11:21
» Rinaldo Luiz Guazzelli
Os últimos 10 anos foram marcados pelas redes sociais, e o que virá depois ainda não se sabe exatamente, mas para Rinaldo Luiz Guazzelli, diretor geral da Sitel no Brasil, a profundidade das mudanças será bem maior. Em entrevista exclusiva, comenta outros pontos que marcaram a última década.

Callcenter.inf.br - Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Rinaldo Luiz - O mercado de callcenter passou por significativas alterações. Muitas empresas decidiram externalizar os serviços de atendimento.A maneira de comprar serviços também evoluiu. Vimos a migração de sistemas com faturamento fixo para variáveis em função do desempenho atingido. Entretanto, vejo as mudanças tecnológicas como as mais profundas. A internet e as redes sociais alteraram os rumos do mercado. Talvez esse seja apenas o início de alterações mais profundas que farão parte dos próximos dez anos.

Quem era a Sitel há 10 anos e quem ela é hoje?
A Sitel iniciou as operações no Brasil em 1999, portanto em 2001 ainda eramos uma empresa muito nova no mercado local. Nossa presença restringia-se a atender multinacionais, que já eram clientes em outros paises. Ainda assim, em dois anos já contávamos com oito clientes. Hoje, somos modelo. Entregamos serviços a clientes locais e internacionais, mantendo a consistência esperada, além de adicionar valor aos processos dos clientes. De executores passamos a exportar estratégia para diversos países.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  CALL CENTER  CALLINK  TMKT  CSU  VIDAX  TELLUS  NICE  ALMAVIVA  AEC  ATENTO  RANKING  FLEX  URANET  AVAYA  TIVIT  TELEPERFORMANCE  VAGAS  SITEL  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/