É possível vender pelas mídias sociais?
Executivo da Sky afirma que é possível vender e garantir relacionamento próximo por meio por canais virtuais 21/09/2011 05:54
As redes sociais invadem o palco das feras do 6º Congresso ClienteSA de Televendas. O diretor de atendimento da Sky, Ricardo Floresta, abordou a importância de adotar os novos canais no atendimento ao cliente e, inclusive, para realizar vendas simples ou complexas. Na apresentação "Otimização das oportunidades geradas pelas redes sociais", o diretor conta que a comercialização de produtos ou serviços da TV por assinatura é feita com uma comunicação prévia com o cliente, por meio da rede social de preferência do consumidor.

Floresta também comentou que o atendimento via mídias sociais surpreende os clientes. Apesar da tendência no universo corporativo, os usuários ainda não estão acostumados a receberem um retorno por estes meios. "40% dos usuários das redes sociais usam os canais para reclamar de serviços ou produtos", afirma. Dada esta informação, o executivo revela que as estratégias da SKY para atender o consumidor pelo Twitter, Facebook, e outras redes sociais onde está presente, é usar a mesma linguagem que o usuário. "A comunicação próxima e o retorno quase imediato colaboram, significativamente, para fidelizar o cliente". 

Segundo o diretor, a TV por assinatura já está inserida nesses canais desde 2009 quando os perfis da Sky eram mais institucionais, pois eram atualizados com informações sobre a programação, promoções, ou novidades da companhia. A partir desse ano a companhia mudou a estratégia e passou a ouvir, responder e mudar de acordo com o atendimento prestado. "O bom das redes sociais é que ao dar uma resposta para o cliente, ele dá o retorno, que tem sempre um tom de surpresa por ter sua solicitação resolvida pelo mesmo canal", encerra.

No mesmo painel, moderado por Donato Cesar da Costa e Silva, diretor de call center da Odontoprev, Frederico Dias, diretor da Altitude Software, Sandro Schleder, gerente da Human Mobile participaram do debate. Dias comentou a necessidade da automatização para facilitar o atendimento e as vendas multicanais, enquanto Schleder ressaltou que o relacionamento é uma conquista diária. "Agregar valor do cliente em um atendimento multicanal é o novo desafio", finaliza Schleder.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  VAGAS  NICE  TMKT  ALMAVIVA  TIVIT  TELLUS  VIDAX  AVAYA  ATENTO  TELEPERFORMANCE  SITEL  AEC  PROVIDER  CALLINK  URANET  VIKSTAR  CONTAX  CSU  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/