Há 20 anos nascia a TMKT
Uma das mais tradicionais empresas de contactcenter do País, iniciou com 8 posições e hoje emprega mais de 10 mil funcionários 09/09/2011 06:33
» Alexandre Jau
Há 20 anos surgia uma das principais empresas de telemarketing do Brasil, a TMKT. Na época, a atuação era em telemarketing, e com o passar dos anos o nome mudou para callcenter e, mais tarde, para contact center. Um dos líderes do projeto foi o então executivo Alexandre Jau, que deixava o Unibanco para apostar no próprio negócio.
 
O primeiro desafio da companhia foi vender assinaturas das revistas da Editora Globo. Neste período a TMKT contava com oito Posições de Atendimento (PAs) e 18 funcionários.  Com a experiência adquirida com clientes como Editora Globo, Editora Abril e Unibanco, a empresa saiu na frente, vindo a ser uma das principais corporações nacionais.
 
Logo no final de 1999, ainda no começo da história de sucesso da TMKT, o contact center já contava com 650 funcionários, 350 PAs e um faturamento de R$ 14 milhões. Um grande passo foi a associação com o maior grupo na área de comunicação, o Interpublic, que na época já estava presente em 130 países.
 
Hoje, a TMKT possui 5.118 PAs e 10.850 funcionários. O crescimento se deve, principalmente, a ideologia do presidente, Alexandre Jau, com foco nos funcionários. Isso porque a TMKT sempre ofereceu benefícios, salário atraente e um ambiente de trabalho harmonioso.
 
Conheça mais sobre a história da TMKT, veja o Ranking com matérias e informações técnicas, nos cadernos especiais da Revista ClienteSA e nos vídeos de TVip.
 

Caderno Especial

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  ALMAVIVA  TELLUS  VIDAX  AVAYA  ATENTO  FLEX  NICE  CONTAX  VAGAS  RANKING  CALL CENTER  SITEL  URANET  TMKT  VIKSTAR  TELEPERFORMANCE  CALLINK  AEC  TIVIT 
 
https://www.callcenter.inf.br/