O desafio de se adaptar ao novo cliente
Televendas devem oferecer soluções que diminuam a distância entre cliente e atendimento 11/08/2011 11:52
» Ariovaldo Ferreira
Atualmente um novo perfil de cliente tem se apresentado para as empresas. Este consumidor é conectado, principalmente às redes sociais. Por isso, cada vez mais as empresas devem se adaptar ao perfil desse cliente, a fim de facilitar sua experiência. "Não podemos ignorar as particularidades do consumidor 2.0, mas sim oferecer soluções que diminuam a distância entre a experiência do cliente e as interações de atendimento", afirma Ariovaldo Ferreira, presidente da Adedo, empresa de call center. 

"Na verdade, atualmente, as operações de televendas possuem o grande desafio de vender para este novo consumidor, que na maioria utiliza dispositivos móveis como sua principal forma de comunicação", comenta Ferreira. Com esse cenário e desafio, o presidente afirma que com o atendimento multicanal, as televendas podem expandir os canais de contato com o consumidor, sendo possível trabalhar com foco em clientes potenciais e, consequentemente, aumentar as taxas de penetração das campanhas de cada produto. 

Ferreira assume que os resultados nas operações de televendas são maiores quando oferecem facilidades nos canais de comunicação existentes, inovando cada vez mais na forma de entrar em contato com o consumidor. "Ouvir o cliente é fundamental, e hoje em dia o lugar para encontrá-los são as redes sociais, que possibilita que o consumidor converse e interaja diretamente com a marca", aconselha o presidente.

É necessário verificar as tendências do mercado de vendas e oferecer soluções diferenciadas em televendas. "Desta forma, os contact centers são transformados em Empresas 2.0, trabalhando de acordo com as expectativas e necessidades de cada cliente, utilizando novas ferramentas de canais de comunicação que atraiam o interesse do público-alvo", finaliza Ferreira.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  URANET  SITEL  CSU  ALMAVIVA  CALLINK  TIVIT  VAGAS  ATENTO  ALGAR  VIDAX  AVAYA  CONTAX  FLEX  NICE  AEC  VIKSTAR  TELEPERFORMANCE  DNK  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/