WhatsApp Business: prós e contras
Especialista aponta as vantagens e desvantagens de utilizar o app no atendimento 03/04/2019 12:33
» Rodrigo Ricco
O WhatsApp é uma das melhores plataformas one-to-one para comunicação direta com os clientes, como apontou o CXTrends, pesquisa realizada pela Octadesk: 48% deles preferem ser atendidos pelo app. Porém, quais são as vantagens e desvantagens de utilizar o programa? O CEO e fundador Octadesk, Rodrigo Ricco, aponta algumas:

Vantagens
- Comunicação mais transparente e segura: as empresas verificadas são apresentadas como conta comercial e o cliente saberá disso, ele terá certeza de com quem está falando;

- Facilidade e engajamento: o WhatsApp permite responder rapidamente às mensagens. Além disso, há um aumento no retorno e engajamento por parte dos consumidores;

- Marketing: as empresas conseguem enviar mensagens personalizadas, aviso de promoções, informações e novidades;

- Centralização das informações: a integração do app com outros sistemas inclui todas as informações presentes em cada um deles, evitando a perda de dados importantes;

- Métricas e relatórios: dependendo de com qual programa o app é integrado, é possível extrair dados relevantes sobre o atendimento na plataforma (se o sistema com o qual for integrado tiver essa funcionalidade);

Desvantagens
- Ponderação na hora de usar o aplicativo: a maior desvantagem é de como o programa é utilizado. Por exemplo, se você bombardeia seu consumidor de mensagens e propagandas, é bem provável que você tenha o efeito contrário: ao invés de engajar ele, você acaba afastando.

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