A evolução do atendimento
Com base em pesquisa, Plusoft lista as quatro principais benefícios do SAC 3.0 13/04/2018 12:18
» Bruno Alves
Se há alguns anos os clientes eram ´obrigados´ a aceitar soluções, produtos e serviços, hoje eles exigem qualidade e um atendimento excelente e personalizado. Caso contrário, mudam de marca. "As empresas que buscam constantes melhorias dos seus serviços e produtos oferecidos precisam entender essa mudança de visão, atitude e procura dos consumidores omnichannel. Então, posso dizer que investir no SAC 3.0 é uma estratégia assertiva e indispensável para os dias de hoje", afirma Bruno Alves, diretor de estratégias digitais da Plusoft. Ciente disso, a Plusoft realizou ao longo dos últimos três meses uma pesquisa, que indica as quatro principais benefícios do SAC 3.0, uma evolução do tradicional e pensado para atender via redes sociais o novo perfil de consumidor.

1. Personalização do atendimento aos clientes. A primeira e principal funcionalidade do SAC 3.0 é a agilidade que ele traz na resposta ao consumidor, assim como a personalização e inteligência integrados ao negócio, com a análise ininterrupta da interação com cada pessoa por meio das redes sociais.

2. Aproximação da marca/empresa e seus públicos. Por meio da constante análise do histórico das conversas em cada rede em que as empresas estão presentes, é possível entender a necessidade do consumidor, seus desejos, frustrações, ideias, reclamações e, assim, focar no atendimento totalmente customizado e atencioso, estreitando os laços e mostrando que a marca está realmente preocupada com seus clientes.

3. Rápida resolução dos problemas e gestão de crises. Utilizar tecnologia integrada para resolver rapidamente os problemas e para detectar possíveis crises por meio de alertas em tempo real baseados nos assuntos sensíveis da marca, no índice de influência digital do cliente e na frequência de postagem de cada indivíduo ajuda na atuação rápida da empresa em situações que possam impactar sua reputação ou estremecer o relacionamento com os consumidores.

4. Conquista de novos consumidores e aumento das vendas. Se as companhias entenderem, de fato, que as pessoas interagem de forma assíncrona em diferentes canais ao mesmo tempo e estarem preparadas para esse comportamento não linear, utilizando plataformas que conseguem monitorar, analisar e responder esses consumidores em tempo real na mesma ferramenta, certamente atrairão o maior número de pessoas e irão engajá-las na fidelização da marca.

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