Os impactos do WhatsApp Business
Especialista acredita que versão do app vai contribuir para mudanças nas relações de consumo 06/02/2018 02:11
» Marcelo Pugliesi
Mal foi lançado, o mercado já está se movimentando por conta do WhatsApp Business. Ao que tudo indica, a versão empresarial deve mudar a forma de empresas e clientes se relacionarem. O CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi, acredita que a novidade será a grande transformadora na qualidade do atendimento, com potencial para provocar em definitivo a migração do tradicional canal - telefone - para as plataformas digitais.

"O WhatsApp chega para contribuir para a mudança entre a relação empresas e consumidores, sendo positivo para o cliente e cheio de desafios para as empresas. Por enquanto, é uma ferramenta voltada para pequenas e médias empresas. Acredito que, em breve, haverá uma versão para grandes companhias. No entanto, as grandes corporações terão que se reestruturar para atender em grande escala, pois entendemos que a demanda será alta", explica.

O executivo ressalta ainda que os canais tradicionais, como o telefone, atualmente o mais usado, seguem uma tendência de queda, visto que o chat online e os aplicativos de atendimentos, lançados anteriormente ao WhatsApp Business, estão se tornando os canais preferidos pelos consumidores.

Para Pugliesi, a expectativa para os próximos meses é que o WhatsApp Business faça o movimento para as empresas maiores, o que será possível com plataformas de atendimento, como o chatbot. "Haverá uma evolução muito grande se, futuramente, empresas e consumidores também puderem se relacionar com os robôs dentro do aplicativo, em uma integração com demais canais de atendimento", completa. 

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

NICE  TELEPERFORMANCE  CONTAX  VIDAX  CALL CENTER  AEC  CSU  ATENTO  SITEL  TELLUS  VAGAS  VIKSTAR  TIVIT  CALLINK  RANKING  PROVIDER  ALMAVIVA  TMKT  URANET  AVAYA 
 
https://www.callcenter.inf.br/