Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Dicas Responsabilidades do operador Como o operador é o porta-voz da empresa, seu papel é importante para que o público tenha uma boa imagem da companhia. Destacamos aqui algumas das responsabilidades que um operador de telemarketing deve ter

Um bom profissional de telemarketing, seja call center ou contact center, age sempre com ética e responsabilidade, mantendo a humildade de perguntar o que não sabe e aprimorando sem cessar seus conhecimentos. Extraímos do livro ?Call Center: estratégia para vencer? uma lista de responsabilidades que um operador deve ter:

 

- Manter saudável o relacionamento empresa x cliente;

- Fortalecer a imagem da empresa junto aos clientes pelas diversas mídias utilizadas nos contatos;

- Auxiliar a empresa a fortalecer marcas, vender, pesquisar, informar ou reativar produtos e serviços, atuando positivamente com o canal de comunicação com o mercado;

- Relatar opiniões, críticas e sugestões dos clientes;

- Cumprir normas e objetivos traçados, contribuindo para alcançar metas;

- Construir um clima organizacional sadio, relacionando-se bem com a equipe.

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