Kainos amplia atendimento remoto com solução em nuvem
Empresa assegura isolamento social dos mais de 1.000 colaboradores sem impactar na qualidade 17/11/2020 03:14
» Willian Souza
Ao decidir contratar a solução Five9, distribuída no Brasil com exclusividade pela Nuveto , em 2017, a Kainos Soluções em Atendimento não previa o quão importante seria estar operando na nuvem. Afinal, não se imaginava uma pandemia. Quando o isolamento social se tornou algo inevitável, a empresa colocou em prática um plano de contingência para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores, assim como os interesses de clientes e parceiros de negócio.
 
"A Kainos nos consultou quando viu que precisaria colocar todos os colaboradores em home office e descobriu que a decisão que haviam tomado de implementar a Five9 em seus clientes já os tornara totalmente preparados para essa migração", explica Luís Palermo, CEO da Nuveto. Já trabalhando com uma solução nativa de cloud computing, a Kainos precisou apenas coordenar a distribuição aos funcionários de equipamentos necessários para a operação à distância e providenciar a ajuda de custos para as contas de internet domiciliar. O processo todo levou 10 dias. "A Nuveto foi uma parceira estratégica neste momento crítico, pois nos ajudou a propiciar condições adequadas de trabalho remoto para mais de 90% dos nossos colaboradores, ou seja, mais de 1.000 pessoas das cidades de São Paulo, Taubaté (SP) e Salvador (BA), em tempo recorde", afirma Willian Souza, presidente da Kainos.
 
Com a solução concebida para operar na nuvem da Five9, implementada pela Nuveto, e com os atendentes já acostumados a trabalhar pelo navegador com uma ferramenta intuitiva, a mudança para operações à distância foi quase automática, permitindo que o serviço de teleatendimento passasse a ser executado de qualquer parte. "Trata-se de um outro conceito de tecnologia com recursos que criam uma facilidade instantânea de adequação tanto do local de trabalho, como do crescimento ou redução de posições de atendimento", explica Souza.
 
Um dos desafios enfrentados nesse momento de pandemia foi justamente poder se adequar rapidamente às mudanças das necessidades dos clientes. Enquanto alguns tiveram suas operações reduzidas, outros cresceram, precisando expandir o atendimento, como aconteceu com a Leroy Merlin. Cliente Kainos, há quatro anos, a empresa que tinha 46 postos de teleatendimento precisou ampliar 126, um crescimento de 174%. "Nesses casos, o processo é muito simples, basta a aquisição de novas licenças e a empresa já está pronta para operar com novas posições, de um dia para o outro", afirma Palermo.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  ALGAR  ATENTO  URANET  CALL CENTER  CALLINK  AVAYA  FLEX  CSU  VAGAS  RANKING  SITEL  VIDAX  AEC  DNK  VIKSTAR  NICE  CONTAX  ALMAVIVA  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/