Agilidade com contato automatizada
MoveEdu aumenta 70% das oportunidades de negócio com implantação de agente virtual 16/11/2020 03:17
» Roberto Dariva
Ampliar uma rede de franquias nem sempre é tarefa fácil. Diante da grande quantidade de pessoas que entram em contato, pode ser complicado separar e investir naquelas que realmente podem fechar negócio. Foi pensando nisso que a MoveEdu, rede de cursos profissionalizantes, complemento escolar e ensino de idiomas com o uso de tecnologia, procurou a Code7 para a implementação de um agente virtual. 

A área de expansão da empresa estava sentindo dificuldades em separar as principais oportunidades de negócio para a venda de franquias. Havia uma ineficiência no estabelecimento do contato inicial com os leads B2B, o que comprometia a realização de um processo de triagem para separar os leads improdutivos dos que tinham chance de fazer negócio. Para se ter uma ideia do problema, a rede de franquias tinha uma média de 70% de leads que ficavam inativos, ou seja, mensalmente, do total de leads gerados, essa porcentagem ficava sem sucesso de contato inicial, dificultando o resultado das vendas. Por isso, era urgente a utilização de uma ferramenta ágil para selecionar os leads de acordo com o potencial.

A solução proposta pela Code7 foi a integração da ferramenta Agente Virtual ao CRM da MoveEdu. A solução permite que todo e qualquer lead cadastrado no CRM possa receber uma ligação automatizada para validar o interesse de compra. Além disso, a implantação da ferramenta também possibilita que o contato seja realizado em dias e horários alternativos.

A integração trouxe resultados de forma ágil e assertiva. Em pouco mais de 60 dias, a MoveEdu já teve ganhos positivos, conquistando maior agilidade e eficiência nas tratativas dos leads, além de aumentar o fluxo de atendimento inicial e reduzir custos. A flexibilidade de contato proporcionada pelos agentes virtuais garantiu a otimização da triagem e do processo de fechamento de vendas, e a empresa ainda melhorou o relacionamento com seus consumidores, elevando as chances de conversão. Assim, a MoveEdu aumentou em 70% as oportunidades de negócio com a implantação do agente virtual. Camilo Carvalho, gerente de expansão da MoveEdu, ressalta os bons resultados. "Hoje posso afirmar que as automações da marca realmente podem provocar uma grande transformação na sua empresa", finaliza o executivo.

"Nossa expertise demonstra que a integração de sistemas pode ser um ótimo caminho para ampliar vendas e trazer eficiência para diferentes áreas de uma empresa. A tecnologia permite economizar tempo, já que as tarefas mais repetitivas e de triagem são automatizadas e, assim, as equipes podem se dedicar a tarefas mais estratégicas. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pela Move Edu, apoiando a rede a levar formação para jovens em busca do primeiro emprego", destaca Roberto Dariva, diretor geral da Code7.

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