BTCC eleva eficiência operacional
Empresa alcança 99,5% na taxa média de disponibilidade para realização e recebimento de chamadas 29/07/2020 02:09
» Marcia Pollard
A BTCC aumentou a eficiência operacional ao implementar e designar o gerenciamento da sua plataforma Genesys à Oi Soluções. A companhia de call center alcançou patamar de 99,5% na taxa média de disponibilidade para a realização e recebimento de chamadas. Dona de uma operação robusta, com aproximadamente oito mil posições em suas centrais de atendimento ao cliente espalhadas nas cidades de Goiânia, Curitiba, Campo Grande e Rio de Janeiro, a empresa do Grupo Oi adquiriu a solução e vem obtendo ganhos ao simplificar o processo de fazer, receber e rotear chamadas e oferecer gestão integrada dos ramais da empresa fixos, móveis e em softwares nos computadores.

A atuação da Oi Soluções em parceria com a Genesys permite à BTCC a realização de um volume médio de 102 mil chamadas ativas e 112 mil chamadas receptivas diariamente, sendo toda a operação destinada a atender os mais 52 milhões de clientes Oi. Outra solução implantada na BTCC, também comercializada e gerenciada pela Oi Soluções, foi o Número Randômico, serviço que permitiu aumento de até 40% no índice de chamadas atendidas. "Essa solução altera o número chave originador para um número de mesmo CN do recebedor da chamada. Ou seja, os clientes recebem uma ligação do mesmo DDD que o seu telefone, como uma chamada local, sendo fundamental no incremento da taxa de alô e sem custo de manutenção" afirma Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções.

A companhia de call center também contou com um diferencial relevante durante o período de pandemia da Covid-19: a adaptabilidade da solução Genesys, por meio do Softphone, que permite diferentes interfaces e capacidade de virtualização. Com as recomendações de isolamento social, essas características permitiram a BTCC migrar mais de três mil colaboradores para o modelo de home office sem entraves operacionais. "Uma operação como a nossa requer, como atributo principal, a estabilidade para a realização e atendimento de chamadas que extrapolam um volume médio de 200 mil ligações diárias. Neste sentido, a parceria com a Oi Soluções foi fundamental para garantir um alto índice de disponibilidade para a realização e recebimento de chamadas, assegurando os nossos serviços em todas as unidades de relacionamento com o cliente Oi", diz Marcia Pollard, diretora geral da BTCC.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALLINK  TIVIT  URANET  AEC  SITEL  ALGAR  TELEPERFORMANCE  AVAYA  CSU  CALL CENTER  ALMAVIVA  NICE  VIDAX  FLEX  ATENTO  VAGAS  RANKING  VIKSTAR  TMKT  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/