BRF melhora NPS com investimento no SAC
Companhia implementa WhatsApp e revitaliza programa de treinamento para colaboradores 18/03/2020 11:44
» Patricia Matsunaga
A BRF ampliou os formatos de atendimento ao consumidor ao longo de 2019. A implementação do WhatsApp para agilizar o retorno aos clientes e a revitalização do programa de treinamento para os colaboradores, foram algumas das iniciativas. Como um dos resultados, a companhia conquistou, no ano passado, a nota 75 no NPS (Net promoter score), ficando dentro da classificação de "zona de excelência". Além disso, nos últimos dois anos, a empresa teve uma redução de 13% no número de reclamações no SAC.

Com cerca de 50 pessoas dedicadas à área do SAC, a empresa vem investindo em treinamento qualificado para a equipe com consultorias externas, que contribuem para aprimorar o tratamento ao consumidor, desde a cordialidade, o sorriso na voz e a empatia. A BRF incluiu também o atendimento via WhatsApp para tratativa dos chamados. O contato via rede social agiliza o retorno ao cliente, agenda o melhor horário de contato e busca garantir assertividade.
 
"Entendemos que a área do SAC tem o papel estratégico de fidelizar e dar voz ao consumidor, visando contribuir para melhoramentos contínuo e garantir que as informações cheguem aos responsáveis da companhia", conta Patricia Matsunaga, gerente executiva da área de relacionamento com consumidores e clientes da BRF. A companhia ainda prevê para 2020 melhorias nos sistemas e processos e atua para a redução do tempo de resposta em até 10% ao longo do ano.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  CONTAX  RANKING  TIVIT  ATENTO  ALMAVIVA  NICE  ALGAR  TELEPERFORMANCE  AVAYA  SITEL  FLEX  CSU  AEC  TMKT  VIDAX  VIKSTAR  CALL CENTER  VAGAS  CALLINK 
 
https://www.callcenter.inf.br/