Atento conquista prêmio com case da Stelo
Empresa é reconhecida com case de projeto de integração dos canais de atendimento 04/12/2019 03:18
» Dimitrius Oliveira
A Atento conquistou o ´Prêmio Relatório Bancário 2019´, na categoria ´Customer Experience´, com case elaborado em parceria com a Stelo, empresa de soluções de pagamento da Cielo. "Receber esse prêmio na categoria ´Customer Experience´ reconhece nosso constante investimento em pessoas, processos e tecnologia, para oferecer as melhores soluções de atendimento ao cliente do mercado financeiro e reforça nossa posição de liderança no mercado de CX", comenta Dimitrius Oliveira, presidente da Atento no Brasil.

A Atento desenvolveu para a Stelo uma solução que contempla sistema integrado com todos os canais de atendimento (omnichannel), AVI para os canais digitais e URA integrada ao sistema. "Com isso, alcançamos uma comunicação eficiente e resolutiva, independente do canal de acesso do cliente. Conquistamos também a melhoria no atendimento, a fidelização dos clientes, a gestão dos processos e a integração com as redes sociais", destaca Oliveira. O sistema omnichannel implantado possibilitou a integração de todos os canais de atendimento da Stelo: voz, chat no site, WhatsApp, Mídias Sociais e Reclame Aqui, para SAC, Suporte Técnico e BackOffice. Por meio deste sistema, qualquer funcionário consegue ter acesso a todo o histórico de um cliente.

A solução conta também com envio de SMS ao cliente com o objetivo de acompanhar os chamados e outros serviços oferecidos pela Stelo. O canal de chat foi aprimorado com o atendimento via bot, evoluindo para o AVI (Assistente Virtual). Nele, o cliente consegue ter acesso a vídeos explicativos, com passo a passo de instruções básicas de atendimento. A nova estratégia já alcança um índice de 50% de retenção dos clientes. Também foi desenvolvida uma nova URA de atendimento com o objetivo de rentabilizar a operação, reduzindo o volume de chamadas direcionadas ao humano, sem perder a essência do atendimento da Stelo. Atualmente, a performance desta URA é de 40,5% de retenção.

Além disso, a Atento formou uma equipe dedicada para análise e monitoramento das interações, focada em buscar oportunidades de melhoria e propor novas soluções para otimizar e facilitar o atendimento para o cliente final, ampliando, inclusive a retenção. Graças a todas as iniciativas propostas no projeto, que teve duração de cinco meses, desde a integração dos sistemas, foi possível melhorar os processos e os prazos de tratativa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AVAYA  ATENTO  TELEPERFORMANCE  TELLUS  TIVIT  FLEX  CSU  NICE  CONTAX  SITEL  CALLINK  VIDAX  TMKT  VAGAS  ALMAVIVA  RANKING  AEC  CALL CENTER  VIKSTAR  URANET 
 
https://www.callcenter.inf.br/