Dental Cremer aprova chatbot
Robô já é responsável por atender mais de 70% das solicitações 21/10/2019 03:24
O setor odontológico também está se rendendo ao robô. É o caso da Dental Cremer. A empresa, que recebe uma média 1.430 demandas diárias de atendimento referentes à venda de produtos e serviços voltados ao setor, adotou um chatbot. Implantado em menos de um ano pela Hi Platform, a plataforma acompanha o consumidor no passo a passo de compra, com autonomia para tirar dúvidas e dar acesso a boletos de pagamento, efetivar devolução ou troca de produtos, entre outras resoluções.

Hoje, o robô é responsável por atender mais de 70% das solicitações, um total de mil atendimentos por dia. A mudança provocou também uma melhora no tempo médio de atendimento ao consumidor. "Os consumidores estão se acostumando com o uso da plataforma e entendendo que ela pode facilitar, e muito, o seu dia a dia. Assim, a partir da primeira experiência que ele tem e vê que funciona, passa a retornar para o canal com mais frequência", destaca Jéssica Pereira, supervisora de comunicação e marketing da Dental Cremer.

A executiva pontua que a apresentação e o direcionamento para o novo canal são feitos pelo próprio atendimento humano. "A equipe está muito mais engajada, pegando para si os atendimentos mais complexos e, durante as chamadas feitas para o telefone ou por e-mail, quando o cliente solicita alguma informação que o chatbot já está preparado para resolver, apresentam o bot, mostrando que ele pode resolver. É uma mudança na cultura do atendimento, desafogando o volume e aperfeiçoando o modo de tratar o consumidor", completa.

Somente cerca de 2% das mensagens recebidas não são entendidas pelo robô, o que acontece geralmente por não compreender termos que ainda não foram 'cadastrados' na mente virtual. "Nesse caso, o cliente é transferido para um humano. Com isso, sempre o alimentamos com conteúdo do segmento para que fique cada que vez mais inteligente e cognitivo", explica Jéssica Pereira, supervisora de comunicação e marketing da Dental Cremer.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELEPERFORMANCE  AEC  CSU  VIKSTAR  VIDAX  FLEX  URANET  TMKT  NICE  RANKING  ALMAVIVA  CONTAX  AVAYA  TIVIT  TELLUS  VAGAS  CALL CENTER  CALLINK  SITEL  ATENTO 
 
https://www.callcenter.inf.br/