Rentcars.com reforça atendimento
Com chatbot, companhia amplia capacidade de comunicação em três vezes 10/07/2019 01:02
Em seis meses, contados a partir de dezembro de 2018, a Rentcars.com triplicou o número de clientes atendidos por chat, mas com um diferencial: sem filas de espera e com disponibilidade total (24/7). O responsável por esse ganho operacional é um chatbot. Criado em parceria com a Zenvia, a solução consegue fazer o atendimento de 10 mil pessoas por mês respondendo a dúvidas e oferecendo suporte, como o primeiro canal de contato com a empresa. "Estamos conectados com o que o mercado vem praticando quanto à experiência do cliente. E o chatbot é essencial nessa estratégia", avalia Diogo Rolim, gerente de operação da Rentcars.com, lembrando que hoje o atendimento com chat é oferecido em português e espanhol mas, em breve, será lançado o serviço em inglês.

Para alcançar as expectativas, o projeto se destacou pelo nível de desafio. Era preciso criar um fluxo de conversa que fosse, ao mesmo tempo, eficiente para a empresa e para os clientes. "Envolvia transformar todo o histórico de ´Dúvidas Frequentes´ da Rentcars.com em um fluxo conversacional. Precisamos fazer uma curadoria para ´educar´ a inteligência artificial do chatbot pelo próprio uso, enriquecendo contextos, vocabulário e respostas, além da integração com os sistemas da companhia, um desafio vencido graças a uma forte parceria com a equipe técnica da Rentcars.com", lembra Marcelo Castro, consultor de Negócios da Zenvia.

Para a chatbot assistant da Rentcars.com, Giovana Pereira, os números refletem o quanto o desafio valeu a pena, muito em função da sintonia das duas empresas. "Temos um volume de 2.500 conversas por semana com o chatbot, sem filas e com atendimento contínuo, a qualquer hora ou dia. Estamos muito mais conectados com o cliente", aponta. Segundo ela, essa é a razão de a primeira pesquisa de satisfação ter revelado que 80% dos consumidores da Rentcars.com avalia positivamente a ferramenta de comunicação, o que motiva a empresa a ir adiante na construção de uma relação de confiança com o cliente, apoiada pela tecnologia. "Em parceria com a Zenvia, estamos treinando o chatbot para responder sobre alteração de reserva e vendas. Daqui a algumas semanas, também vamos expandir para o aplicativo. Já oferecemos o serviço em desktop e mobile", defende Eduardo Cardoso, Chief Technology Officer da Rentcars.com.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TMKT  NICE  VAGAS  VIDAX  URANET  VIKSTAR  CALLINK  CSU  ALMAVIVA  SITEL  TELEPERFORMANCE  PROVIDER  RANKING  TELLUS  AVAYA  CALL CENTER  CONTAX  ATENTO  TIVIT  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/