Algar Tech aposta em humanização
Sem script, abordagem em operação de cobrança amplia percentual de recuperação 24/01/2019 12:19
» Cristiano Santos
A Algar Tech investiu na humanização do atendimento em uma operação de cobrança de uma empresa do segmento financeiro. O resultado foi uma abordagem diferente, mantendo a aplicação das regras e as notas de qualidade, mas sem a utilização de script, com aumento de quase 3% no percentual de recuperação de dívidas e uma negociação que gera mais valor ao cliente final. Além de aumentar a recuperação, as notas e performance de qualidade foram mantidas após o período de estabilização.

A capacitação e implantação foram aplicadas gradativamente, iniciando pelas lideranças. Em dois meses, os 130 profissionais envolvidos no projeto foram treinados. Segundo Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech, embora não haja script, o processo de atendimento é completo. "O segredo está na capacitação e no foco em perfis comportamentais transparentes. Conseguimos estruturar um atendimento diferenciado e de alto valor, em um processo de cobrança que, por si, já é complexo e pode ser considerado por muitos como agressivo", comenta.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  TELLUS  VIDAX  PROVIDER  URANET  RANKING  TELEPERFORMANCE  VAGAS  SITEL  CALLINK  CSU  ALMAVIVA  CONTAX  AVAYA  CALL CENTER  AEC  NICE  ATENTO  TIVIT  TMKT 
 
https://www.callcenter.inf.br/