Banco Pan agiliza o atendimento em 22%
Soluções permitem acessar a todas as informações do cliente em uma única tela 18/07/2018 02:15
Com mais de 4,4 milhões de clientes ativos e mais de 15 milhões de operações registradas desde 2011, o setor de cartões do Banco Pan apresentava uma dificuldade de atender às demandas de performance estabelecidas. A solução encontrada foi facilitar o acesso dos operadores às informações sobre clientes que entravam em contato com a empresa por meio da solução Unified Service Desk com o Dynamics 365, cuja implementação foi realizada pela Futurum, empresa parceira da Microsoft. Como resultado, o tempo de atendimento da empresa caiu 22% em comparação com a operação anterior.

Segundo Alcides da Silva Júnior, superintendente de sistemas do Pan, o sistema usado antes pelos operadores possuía uma arquitetura antiga. Além disso, "era extremamente rígido, com pouca flexibilidade pra movimentações e não fornecia para nossos clientes a experiência que buscávamos". Com o Unified Service Desk, o Dynamics 365 passou a acessar todos os sistemas legados que, antes, eram separadamente utilizados pelos antigos operadores, e a apresentar as informações necessárias para o atendimento imediato, eliminando a necessidade de consultar diversas fontes de dados diferentes para encontrar o que o cliente deseja saber. Segundo Paulo Fernandes, diretor de negócios da Futurum, a solução se caracteriza pela "capacidade de disponibilizar ao atendente uma única tela com todas as informações daquele cliente".

Além disso, agora todos os sistemas legados, bem como o próprio Dynamics 365, encontram-se no Azure. Com isto, o Banco Pan tornou-se o primeiro banco comercial brasileiro que coloca dados de cliente de cartão na Nuvem da Microsoft, segundo o diretor geral de aplicações e negócios da Microsoft Brasil, Fabio Azevedo. Há também planos de expansão para a empresa que agreguem tecnologias como machine learning e inteligência cognitiva.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  CALLINK  AVAYA  CALL CENTER  VAGAS  SITEL  CONTAX  CSU  NICE  FLEX  PROVIDER  VIDAX  URANET  RANKING  TELEPERFORMANCE  TELLUS  AEC  ATENTO  TIVIT  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/