Edenred registra ganho de eficiência com IA
Com mais de 1 milhão de atendimentos, grupo faz da tecnologia uma aliada na melhoria da experiência 22/06/2018 11:49
» Gilles Coccoli
A tecnologia vem transformando diariamente a relação entre empresas e consumidores, realidade que a Edenred Brasil conhece bem de perto. Com a implementação da Edenred Virtual Assistant (EVA), assistente de atendimento digital, nos serviços da Ticket e da Ticket Log, o grupo registrou mais de 1 milhão de atendimentos. "Com os recursos da inteligência artificial e de atendimento, temos um resultado que se reflete tanto no ganho de eficiência, como na melhoria da experiência do cliente", explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
 
Há três anos, a ferramenta foi implementada na Ticket, na qual o uso da inteligência artificial nas interações trouxe novas habilidades ao chat on-line. Desde o lançamento foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos, com índice de 92% de acerto nas respostas. "Temos liderado processos de digitalização e modernização de plataformas para melhor interagir e multiplicar os benefícios oferecidos para empresas, comerciantes e empregados. Os resultados com a EVA mostram que estamos no caminho certo e o quanto é importante integrar uma rede cada vez mais conectada e digitalizada, com um amplo portfólio de produtos e serviços relevantes para todos", ressalta o diretor de operações e logística da Ticket, Francisco Dionísio.
 
A atividade com o maior índice de procura na Ticket é a de Autosserviços, com 395 mil informações solicitadas relacionadas à reemissão de cartão e 95 mil sobre consultas de saldo. Em seguida, aparece a categoria de informações gerais, sendo que 110 mil acessos foram relacionados à senha, 95 mil direcionamentos à rede credenciada e 70 mil sobre a disponibilidade de benefício. O índice de reclamação do atendimento é zero.
 
Já na Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, as interações com a EVA começaram no final do ano passado. Os primeiros resultados já mostram crescimento de 25% nos acessos ao chat. "Essa ferramenta expande a digitalização de nossas interações com a nossa rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados em todo o País, e melhora significativamente a experiência do parceiro no relacionamento com a nossa marca", comenta o diretor geral de frota e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau. De fevereiro a março, a EVA realizou mais de 45 mil interações na rede, em aproximadamente 9 mil acessos ao chat. Também houve uma redução de 30% nos direcionamentos para o atendimento humano, o que também impactou na redução de mais de 10% no tempo médio do atendimento humano.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ATENTO  VAGAS  SITEL  TIVIT  ALMAVIVA  AEC  AVAYA  NICE  TELEPERFORMANCE  RANKING  TELLUS  CSU  CONTAX  CALLINK  CALL CENTER  VIDAX  VIKSTAR  TMKT  URANET  PROVIDER 
 
https://www.callcenter.inf.br/