Novo Detran-SP recebe prêmio internacional
Projeto tem seu auge com a conquista do troféu Ouro na categoria Cidadania do Prêmio Latam 26/05/2017 10:36
.Com a presença da diretoria de Atendimento ao Cidadão do Detran-SP, na sede da empresa prestadora de serviços, a ClienteSA realizou na quinta-feira, dia 18, a entrega, a esses representantes, do troféu Ouro do Prêmio Latam 2017, conquistado na categoria Cidadania com o case "Detran-SP: Tecnologia que Aproxima de Vez o Cidadão à Maior Central de Trânsito da América Latina". Trata-se do único reconhecimento em toda a América Latina, premiando os melhores cases relatados no relacionamento com clientes, cidadãos e usuários, numa promoção da Aloic, Aliança Latinoamericana de Organizações de Interação com os Clientes.

Ao comentar o êxito alcançado pelo projeto do Detran-SP,  fruto de uma votação internacional que envolveu 25 jurados dos países participantes (Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e México) e auditado pela PwC (PricewaterhouseCoopers), o publisher da ClienteSA  e vice-presidente da Aloic,  Vilnor Grube, afirmou que o case do Detran-SP honrou o país na disputa realizada na cidade de Bogotá, na Colômbia. "Trata-se de um projeto muito elogiado pelos jurados, estando bem à frente de seus concorrentes de todos esses países participantes. Esse reconhecimento internacional de melhores práticas vem ganhando, desde 2012, quando foi criado, um nível tão elevado de maturidade e de competividade que só faz tornar cada vez mais difícil se levar o prêmio principal, que é o Ouro. Por isso, demos nossos efusivos parabéns aos executivos do Detran-SP e suas equipes."

PESSOAS FAZEM A DIFERENÇA
Falando em nome da empresa prestadora de serviços responsável pela operacionalização da central de relacionamento do Detran-SP, cuja parceria resultou no case premiado, a equipe atribui o êxito exatamente aos esforços conjuntos para a plena satisfação do cidadão no relacionamento via o Disque Detran. "Apesar de o caso relatado abordar em boa parte a modernidade da tecnologia e processos empregados, os resultados de excelência alcançados não seriam possíveis sem as pessoas que compõem as equipes de ambas as organizações envolvidas na parceria. São elas que, efetivamente, fazem a diferença", arrematou a equipe.

Ao receber o troféu, junto com Eduardo Henrique de Oliveira Veroni, gerente de atendimento eletrônico, o diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran-SP, Jânio Loiola, num discurso emocionado, reconheceu que há muito que melhorar nas facilidades que se quer criar ao cidadão de São Paulo em seu relacionamento com o órgão público. Entretanto, não há como se negar que vários projetos vêm avançando e permitindo vitórias como a desta conquista de um troféu Ouro internacional.

O executivo lembra que o Detran de São Paulo - considerado sozinho o maior órgão de trânsito da América Latina, com uma média de 1,8 milhão de atendimentos mensais - obteve índice de aprovação popular superior a 90% em todo o Estado de São Paulo, alcançando 99% em algumas unidades. Conforme explica o diretor, com tudo isso, o atendimento do Detran-SP - que atinge todos os municípios paulistas e que já chegou a 282 unidades, aparelhadas e integradas tecnologicamente - "é desburocratizado, focado no conforto de quem busca o serviço e empenhado em reduzir prazos sempre. Um exemplo: no passado, para ter a habilitação definitiva, o cidadão precisava ir três vezes ao Detran e mais uma ao banco. Agora, um ano depois de ter tirado a CNH provisória e caso não tenha cometido nenhuma infração, ele recebe um aviso por carta, recolhe a taxa pela internet e pode receber o documento pelo correio".

SUCESSO COROA SUCESSIVOS DESAFIOS
O Detran-SP vem passando por uma reestruturação ininterrupta deste 2010. O governador Geraldo Alckmin iniciou o projeto do Novo Detran-SP nesse  período, convidando  para assumir o órgão o atual vereador da cidade de São Paulo e secretário de Inovação e Tecnologia da administração João Doria,  Daniel Annenberg. Este chegou a afirmar na ocasião que seria o maior desafio de sua vida. Para ele, não seria mais possível se viver em um país com enormes burocracias, serviços ineficientes, pessoas "levando vantagens" e dando "jeitinhos" para resolver os problemas. Estava sendo dado ali, o bem-sucedido pontapé inicial de um processo de desburocratização e busca de eficiência que avançou e é premiado agora.

"Na gestão do atual Diretor-Presidente, Maxwell Vieira, diz Jânio Loiola, o órgão recrudesceu ainda mais o foco na ética e na desburocratização. O projeto do Novo Detran-SP, iniciado em 2010, cria as facilidades para cidadão por um lado e, por outro, foi estruturado para inibir desvios de conduta e atuações irresponsáveis de seus agentes. Por isso, nos orgulhamos muito dessa façanha que foi a conquista isolada do Ouro no Prêmio Latam 2017. Isso só nos mostra que estamos no caminho certo e nos estimula seguir em frente com o mesmo entusiasmo", concluiu.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  AEC  ATENTO  RANKING  AVAYA  URANET  FLEX  VIKSTAR  VIDAX  SITEL  TELEPERFORMANCE  CALLINK  CALL CENTER  ALGAR  CONTAX  VAGAS  TIVIT  ALMAVIVA  DNK  NICE 
 
https://www.callcenter.inf.br/