Em evolução, mas já com ganhos
Mercado brasileiro vem avançando e se torna destaque na América Latina 13/06/2014 02:23
» Wanesca Batista
Com crescimento, em média, de 10% ao ano, o mercado de gestão de clientes vem também evoluindo em suas práticas, com investimentos em tecnologia e qualificação de mão de obra. "Estamos bastante avançado nas práticas eficientes de gestão e desenvolvimento tecnológico e prova disso foi o resultado do Prêmio Latam desse ano", afirma Wanesca Batista, gerente geral da Home Agent, apontando que essa conquista significa uma grande vitória para o setor no Brasil. Ela comenta que essa vitória das empresas brasileiras mostra que o setor de contact center do país vem se fortalecendo, o que é de fundamental importância. "Trata-se de um dos segmentos que mais gera oportunidade de trabalho e que mais contribui para a formação dos jovens, além de ser a maior porta de entrada para o primeiro emprego", salienta.

Contente com a conquista do troféu prata na categoria Melhor Contribuição em Responsabilidade Social, a gerente acrescenta que o prêmio enfatiza que a Home Agent está trilhando o caminho certo na busca do objetivo de alcançar a excelência no atendimento aos clientes, encantando da mesma forma, os colaboradores. "Iniciativas como o Prêmio Latam são de suma importância para o aprimoramento do setor de atendimento ao cliente, pois expõe as ações bem sucedidas das empresas e permite uma troca de experiência entre os players da América Latina, resultando, assim, na melhora constante do serviço", destaca.

No caso da Home Agent, o case destaca a própria empresa que optou por adotar o modelo de trabalho remoto como solução para um teleatendimento sustentável e customizado focado na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida. A empresa conta, hoje, com 105 operadores, que atendem a duas das maiores seguradoras de automóveis no mercado, e mais de vinte colaboradores que fazem back office. "Além de benefícios em qualidade de vida e resultados expressivos, o modelo de negócios proporciona redução de custos e, principalmente, praticidade na expansão de equipe operacional", comenta Wanesca.

Um dos diferenciais destacados pela gerente é o fato dos operadores trabalharem em casa por meio de uma infraestrutura tecnológica que permite acesso aos sistemas, banco de dados e chamadas telefônicas. "Nosso modelo de negócios proporciona uma melhor qualidade de vida aos colaboradores envolvidos e consequentemente garantem indicadores mais eficientes: absenteísmo de 3%, turnover de 2% ao ano e 30% a mais de produtividade", aponta.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  TELEPERFORMANCE  ATENTO  NICE  CALL CENTER  DNK  CSU  TIVIT  VAGAS  ALGAR  VIKSTAR  SITEL  AVAYA  VIDAX  AEC  RANKING  FLEX  CONTAX  CALLINK  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/