Exemplo de inclusão e baixa rotatividade
Além de empregar pessoas com deficiência, Avape Net mantém turn over na faixa de 4% 29/08/2013 02:03
» Mário Jorge
A Avape Net Contact Center, empreendimento mantido pela Avape - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, com apoio do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, tem mostrado eficiência na geração de novas oportunidades de trabalho e na retenção de talentos. A empresa social, que emprega prioritariamente pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade, incluiu cerca de 700 pessoas no setor no último ano. Além disso, possui um baixo índice de rotatividade, situado na faixa de 4%.

Para o gerente de relacionamento da Avape Net, Mário Jorge, o modelo de empreendimento criado favorece a diminuição da rotatividade dos colaboradores, uma vez que a empresa foi projetada segundo as melhores práticas de planejamento, implantação e operação de negócios, buscando atuar de forma competitiva e diferenciada no mercado em termos de tecnologia, soluções, processos e especialmente recursos humanos. "Por meio da definição de salários e benefícios adequados, asseguramos um turn over abaixo da média entre nossos funcionários e, consequentemente, aumentamos a satisfação interna e a qualidade dos serviços prestados", explica.

Ele destaca também a seleção de pessoas para atuarem na empresa, que envolve etapas na busca dos perfis profissionais, considerando, além dos requerimentos do serviço, aspectos técnicos, psicológicos, comportamentais, formação e experiência. Os profissionais passam ainda por um processo de capacitação abrangente, envolvendo primeiramente o treinamento comportamental sob a ótica social, ética, missão, visão, valores e políticas de RH. Em seguida, é realizado o treinamento técnico envolvendo os recursos tecnológicos, políticas de qualidade, segurança e outros. "Temos uma metodologia própria de treinamento que contempla o constante acompanhamento e reciclagem dos processos de trabalho, visando a performance e excelência na qualidade e no desenvolvimento dos profissionais".

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  TELEPERFORMANCE  CALL CENTER  AVAYA  URANET  TIVIT  NICE  CSU  ALGAR  VAGAS  RANKING  CALLINK  VIDAX  CONTAX  SITEL  ALMAVIVA  DNK  ATENTO  FLEX  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/